Município está próximo de conseguir a regularização fundiária da orla para a construção de edifícios com 14 pavimentos

Balneário Rincão

Um encontro com o Ministério Público Federal nesta semana deu sequência aos trabalhos do setor de planejamento de Balneário Rincão de conseguir a regularização fundiária da orla para que sejam conseguidas as licenças para a construção de edifícios com 14 pavimentos. Para que o documento seja liberado, os procuradores da república fizeram mais algumas exigências que estão sendo sanadas pela equipe de trabalho da administração municipal de Balneário Rincão. A expectativa é de que a liberação saia até o fim do ano.

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio explicou que a administração vem trabalhando desde o ano de 2017 para que seja feita a regularização fundiária. Ele aponta que no Plano Diretor do Município, já aprovado pela Câmara de Vereadores, libera a construção de empreendimentos com 14 andares. “Muitas construtoras apresentaram projetos para a construção de prédios em Balneário Rincão, tanto na orla, como em outros locais e pretendemos até o fim do ano liberar duas licenças para o começo das obras”, ressalta o prefeito.

Segundo ele, a construção dos novos edifícios irá ajudar a disponibilizar mais imóveis para moradias e também para serem locados, já que muita gente voltou a morar fixo no município e também voltaram a veranear no Rincão. Para o prefeito, esta procura é fruto dos investimentos feitos na Cidade, trazendo mais qualidade de vida e opções de lazer para os moradores.

Expectativa de novas obras

O prefeito também relatou que a vinda das pessoas para o município está pautada, além do que já foi feito nestes primeiros quatro anos de administração, também para as novas obras que estão sendo trabalhadas para serem realizadas. Uma das obras trabalhada de forma regional e com parceria com o município de Içara é a possibilidade de extensão até o Balneário Rincão da Via Rápida, que facilitaria a vinda dos moradores de todos os municípios da região de chegarem com mais rapidez ao Rincão.

Ele conta que também está sendo trabalhada a prolongação do Calçadão da Beira Mar, com a construção de mais dois quilômetros, chegando até a Praça da Zona Sul, que também está preste a ser inaugurada. “O nosso município não está movimentado somente no verão, pois muitas famílias vieram morar em definitivo em Balneário Rincão e podemos sentir esta mudança com uma movimentação mais intensa nas ruas”, aponta o chefe do Poder Executivo.