Moradores ou trabalhadores do município pode se inscrever na sede do Cejai

Içara

Preparar, confeccionar e acondicionar produtos de padaria e de confeitaria: estes são alguns dos objetivos que o curso de padeiro e confeiteiro propõe ensinar aos inscritos na Escola Profissional Municipal de Içara. As aulas, de forma gratuita, são realizadas em parceria com a Escola Móvel do Senai. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 24. Interessados em preencher uma vaga podem se inscrever de forma gratuita na sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejai), localizado na rua Olívio Biff, bairro Jardim Elizabete, de segunda a quinta das 13h às 21h e nas sextas das 13h às 17h.

Na matriz curricular estão conteúdos como: planejamento e organização do trabalho, boas práticas de fabricação, tecnologia da indústria da panificação e confeitaria, fabricação de produtos de panificação e fabricação de produtos de confeitaria. A ideia do curso, que tem 160 horas de duração, é formar profissionais aptos para trabalhar dentro das normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

“Falta uma semana para o fim das inscrições. Nossas carretas com as salas de aula já estão chegando. Queremos fechar todas as vagas e ofertar ao profissional içarense uma qualificação profissional de qualidade e de forma gratuita. O curso é destinado para moradores ou colaboradores de empresas da cidade”, lembrou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Além do curso de padeiro e confeiteiro, estão disponíveis para inscrições os cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial e soldador básico Mig/Mag. Ao todo são 160 vagas, para homens e mulheres com idade superior a 18 anos. Os inscritos deverão preencher requisitos que estão previstos em edital e depois serão selecionados para posterior matrícula. O edital está no endereço da internet https://bit.ly/profissionalizante_icara.