Jogo foi realizado no Estádio Heriberto Hülse e com contou com a presença de 470 pessoas, que saíram decepcionadas com o futebol apresentado

Criciúma

A noite de ontem foi histórica no Heriberto Hülse, com a volta da torcida ao estádio para assistir o confronto entre Criciúma e Hercílio Luz, em jogo válido pela primeira rodada da Copa Santa Catarina. Mas a espera para voltar a assistir um jogo do Tigre em casa foi decepcionante para o torcedor. O Criciúma foi derrotado pelo time de Tubarão, que fez 2 a 0, com dois gols do meia Garraty.

O próximo jogo do Criciúma, pela Copa Santa Catarina será no domingo, dia 26 de setembro. Porém o Tigre volta a campo neste sábado, dia 18, quando vai enfrentar o Mirassol, valendo pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto com a equipe paulista será decisivo para o time criciumense tentar conseguir a classificação à segunda fase da Competição.

O jogo

A primeira investida do jogo foi do Criciúma em cobrança de falta. Aos cinco minutos, o zagueiro Henrique cobrou com o goleiro Matheus defendendo. Na sequência, a bola foi cruzada para a área e sobrou para o atacante Minho, que de muito perto chutou para fora. O Criciúma continuou dominando o adversário, mas sem criar perigo para o goleiro Matheus.

Na primeira tentativa do Hercílio Luz, aos 34 minutos, em cobrança de falta, Garraty chutou com perfeição no canto do goleiro Alisson, que nada conseguiu fazer, abrindo o placar. Em desvantagem no placar, o Tigre ainda tentou buscar o empate antes de terminar a primeira etapa, mas a investida de Gabriel Henrique foi para fora. Léo Costa também tentou, mas o goleiro do Hercílio Luz fez a defesa.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Criciúma teve o domínio da bola, mas não oferecia perigo ao gol de Matheus. O técnico Luciano Almeida tentou mudar a situação fazendo duas substituições com a entrada de Marcão e Eduardo Melo nos lugares de Luiz Paulo e Gabriel Henrique. As mudanças não surtiram muito efeito com Marcão sendo pouco acionado.

Enquanto o Criciúma continuava com dificuldades de chegar ao ataque, o Hercílio Luz agia de forma cirúrgica. Aos 28 minutos, Garraty chegou novamente no ataque e, após duas tentativas, fez o segundo gol do time tubaronense. O Hercílio Luz ainda perdeu a oportunidade de marcar o terceiro gol em chance clara perdida pelo atacante Vinícius Urbano. O goleiro Alisson ainda evitou que o Criciúma tomasse mais um, aos 39 minutos, em tentativa do atacante Vitinho.