Município de Içara está oferecendo curso de pedreiro de alvenaria gratuito

Içara

Se você já é pedreiro de alvenaria e pretende se aperfeiçoar ou quer aprender a profissão do zero, a Escola Profissional Municipal de Içara, em parceria com a Escola Móvel do Senai, oferece uma excelente oportunidade. As inscrições seguem abertas até o dia 24, os interessados podem se inscrever de forma gratuita na sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejai), localizado na rua Olívio Biff, bairro Jardim Elizabete, de segunda a quinta das 13h às 21h e nas sextas das 13h às 17h.

Ao todo, o curso terá 160 horas de duração e vai abordar conteúdos como: fundamentos básicos para construção de edificações, alvenaria de vedação, execução de revestimentos em argamassa e execução de lajes pré-moldadas. Já o objetivo curricular é preparar profissionais para realizar processos construtivos relativos às vedações verticais e horizontais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

“O curso é destinado para moradores ou colaboradores de empresas de Içara. Todos que possuem interesse devem se inscrever, logo após as inscrições serão divulgados os classificados. Em Içara, temos uma grande demanda de vagas no mercado de trabalho e para isso estamos auxiliando a qualificar a mão de obra especializada”, reforçou a prefeita de Içara Dalvania Cardoso.

Além do curso de pedreiro de alvenaria, a Escola Profissional Municipal oferece ainda e está com inscrições abertas para os cursos de qualificação profissional de eletricista instalador industrial, soldador básico MIG/MAG e panificador e confeiteiro. Além de Operador e Programador de CNC, que as aulas já iniciaram. Ao todo são 160 vagas, para o público masculino e feminino com idade superior a 18 anos.

Os inscritos deverão preencher requisitos que estão previstos em edital e depois serão selecionados para posterior matrícula. Confira o edital com este endereço de internet: https://bit.ly/profissionalizante_icara.