Contagem Regressiva

Governo do Balneário Rincão deve anunciar ainda em setembro as ações programadas para a temporada de verão no município. A pandemia não vai permitir um calendário repleto de grandes eventos, como os que ocorreram há dois anos, mas os eventos vão voltar. O que já está certo é a volta das competições esportivas. Eventos tradicionais como praião, coroa e suíço voltam a movimentar as areias da orla. Eventos realizados em parcerias com veículos de comunicação e instituições também devem ser reativados. Claro que eles precisarão se adequar a protocolos sanitários para o enfrentamento da Covid, mas vão estar de volta à praia. A dúvida paira agora sobre os eventos musicais. Laguna já anunciou que terá shows nacionais. O Rincão ainda avalia. Tudo vai depender da sinalização positiva da Secretaria de Saúde. Se tiver liberação, vamos ter programação gorda, caso contrário ela será diversificada, mas sem nomes de peso. A saúde segue sendo a prioridade um da gestão municipal.

E o Natal?

Falando em eventos, a CDL de Içara espera definir nos próximos dias, com a prefeita Dalvania Cardoso, os detalhes do convênio que será assinado entre município e CDL. Sairá deste convênio os recursos para a definição da decoração e iluminação de Natal da cidade e também para os prêmios que tradicionalmente a CDL distribui para assegurar uma movimentação extra no comercio da cidade.

Salvaro cutuca

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro usou as redes sociais para elogiar a atitude do presidente Jair Bolsonaro. Mas Salvaro, que está licenciado, também aproveitou a mesma postagem para cutucar o chefe do executivo nacional. Ele lembrou que o presidente ainda não tomou a vacina e que deveria dar o exemplo. “Pedir desculpas à nação foi um gesto nobre do presidente da República. Grande seria agora, tomar a vacina contra a Covid-19, como todos os principais líderes mundiais fizeram. Vacina salva vidas”, cutucou.

Arleu prefeito

Ricardo Fabris encerra neste fim de semana seu período como prefeito em exercício de Criciúma. Na segunda-feira, tal qual já previsto em acordo, ele pede licença do cargo. Vai abrir espaço para que durante sete dias Arleu Ronaldo da Silveira comande o município. O gesto de gentileza com o presidente da Câmara de vereadores tem se tornado comum no Governo de Clésio Salvaro. Foi assim no mandato anterior e será assim neste. É a maneira encontrada pelo prefeito e vice para destacar a importância do legislativo. No caso de Arleu, o gesto ganha um simbolismo ainda mais especial. Arleu é parceiro de primeira hora de Salvaro e um de seus mais fiéis defensores. A posse está marcada para às 10 horas. O “Negão” merece e ele aliás não esconde a satisfação com este momento.

Educando

Secretaria de Educação de Içara inicia neste sábado, em parceria com o departamento de trânsito, uma série de ações voltadas para educar a garotada. Primeira ação será na Praça São Donato. Em seguida a minicidade vai percorrer as escolas para orientar a garotada. “É a melhor maneira para que possamos criar nas futuras gerações uma consciência sobre os riscos do trânsito e a importância de encará-lo com responsabilidade”, explica a professora Rose Reynaud secretária de Educação de Içara.

Acelerado

Impressiona o ritmo da obra de pavimentação do acesso ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Obra tem recurso do Fats da Cooperaliança e deve ser inaugurada em dezembro. No dia da inauguração, provavelmente 8 de dezembro, a cooperativa vai realizar uma corrida rustica com largada e chegada no santuário para celebrar o evento.