Bolsonaro recua

Pressionado pela reação do Congresso e do próprio Judiciário e apertado pelos empresários, seus grandes apoiadores, Bolsonaro recuou. Nitidamente foi orientado a baixar o tom e se reposicionar. Primeiro ele pediu aos caminhoneiros para que as paralisações pelas estradas do Brasil fossem encerradas. Alertou para os riscos da economia, atendendo apelo da classe empresarial. Em seguida, em uma reunião do BRICS, fez questão de ressaltar e enaltecer a parceria da China no combate à pandemia, lembrando que boa parte dos equipamentos, insumos e vacinas tiveram a China como origem. O posicionamento mais surpreendente acabou vindo durante a tarde. Depois de uma reunião com Michel Temer, ex-presidente, jurista e conhecedor da Constituição, o presidente emitiu uma Nota à Nação. Nela ele agradeceu o apoio da população, reafirmou respeito as instituições e afirmou que em momento algum teve a intenção de desrespeitar o judiciário ou qualquer dos Poderes. Para quem é Bolsonaro de carteirinha, o posicionamento foi uma surpresa e uma decepção.

Gesto positivo

Por mais que os bolsonaristas tenham ficado magoados com o presidente, o gesto dele foi fundamental. Ameniza as tensões, ameniza a crise institucional, acalma a economia e permite que o Brasil possa seguir o processo de combate à pandemia e de recuperação da pandemia. Com conflito, o Governo Federal não conseguirá construir nada, e o Brasil pagará a conta. Melhor assim, melhor convivermos com as diferenças e principalmente cultivando o respeito.

Investimentos na pauta

Cermoful realiza hoje uma assembleia virtual. Na pauta a construção de uma nova subestação para garantir o fornecimento de energia elétrica de qualidade e em quantidade suficiente para atender a demanda regional, está entre as principais pautas da assembleia. Em entrevista à Massa FM, o presidente Rudy Recco fez questão de destacar a importância da assembleia. “Vamos discutir o futuro da nossa cooperativa. Esse terreno que queremos comprar vai permitir que possamos fazer uma nova subestação com dois transformadores. Esse investimento vai permitir que possamos oferecer energia segura e de qualidade e com isso vamos permitir que a cidade e a região atendida pela Cermoful possa continuar crescendo, gerando emprego e melhorando a vida das pessoas”, destacou.

Transporte melhorado

Vereador Davi Nazário pediu ao governo de Içara que amplie o serviço de Transporte Coletivo no município. Quer que o serviço passe a atender moradores de Esplanada, Vila São Pedro e Vila Alvorada. “Nessas comunidades, os alunos são obrigados a utilizarem o transporte coletivo convencional, para depois embarcarem em outro ônibus escolar que transporta até suas respectivas escolas, essa troca de veículos está causando alguns transtornos aos alunos”, justificou.

Começou

Câmara de Vereadores de Criciúma vai realizar concurso público. São Duas vagas. Uma das oportunidades é para auditor contábil, sendo exigido o registro de contador para o participante do concurso. Já a outra, que é de tesoureiro, haverá a exigência de formação em ensino superior, sendo ela em qualquer área. As duas vagas tem a remuneração inicial de R$ 10.360,00.

Protesto

Trabalhadores do Samu vão realizar um protesto hoje no Parque das Nações. “Será às 11 horas, em repúdio ao Governo do Estado e OZZ que ainda não se manifestaram sobre a situação”, esclarece o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido. Categoria também vai entrar na justiça para pedir bloqueio de bens do Estado e da empresa para assegurar o pagamento dos direitos da categoria.