Ambiente virtual busca facilitar busca de oportunidades para empresas e profissionais

Criciúma

Oferecer um ambiente de conexão, aproximação e oportunidades para empresas e profissionais da região Sul é o propósito da Rede de Talentos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que lançou ontem (1º) uma nova plataforma: rededetalentos.com.br.

A ferramenta, que há mais de uma década tem sido uma grande aliada no dia a dia da área de gestão de pessoas, foi atualizada e aperfeiçoada, trazendo ainda mais assertividade e praticidade no recrutamento e seleção às empresas, agilizando o processo de contratação, se tornando uma importante fonte de informações para a tomada de decisão das organizações. Aos profissionais, representa uma excelente oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ou de buscar uma nova colocação.

“A Acic apresenta ao mercado uma nova marca, a Rede de Talentos, desenvolvida em uma plataforma mais moderna, que atende às demandas das empresas e profissionais de forma mais efetiva. Torna a contratação mais assertiva e ágil para as organizações, assim como possibilita aos profissionais um ambiente de oportunidades, se destacando como uma plataforma de fomento ao desenvolvimento socioeconômico regional”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

“A Rede de Talentos está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, do qual a Acic é signatária, promovendo crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, com emprego pleno e trabalho para todos”, pontua.

Expansão e parcerias

Dentro desse propósito, a Rede de Talentos da Acic expande a atuação e oportunizará que entidades empresariais da região e do Estado também disponibilizem a plataforma, para que as oportunidades de emprego sejam fomentadas e estejam mais acessíveis às corporações e aos profissionais.

Por meio da plataforma, já foram ofertadas 14.355 vagas em 2021, média de quase 1,8 mil por mês. No período, 12.521 profissionais cadastraram seu currículo na ferramenta, seja para buscar o primeiro emprego ou uma nova colocação.

A plataforma permite o cadastramento de vagas automatizado, painel exclusivo para acompanhar as vagas que disponibiliza, visualizar currículos e cadastrar novas oportunidades de trabalho, pesquisa de currículos por cidade ou área de atuação e filtros para buscar o melhor candidato à vaga são algumas das funcionalidades da nova plataforma disponíveis às empresas. Os associados da Acic possuem ainda condições diferenciadas para uso da solução.

Aos profissionais, o cadastro de currículo é gratuito, podendo o usuário atualizar a qualquer momento. Profissionais de todo o país podem inserir seus currículos na plataforma.