Zagueiros Zé Marcos, ex-Avaí, e Herique, do Caxias, estão na mira do Tigre para Copa Santa Catarina

Criciúma

O Tigre está no mercado em busca de um zagueiro. Dois nomes surgem com força ontem: Zé Marcos, de 23 anos, ex-Avaí, e Henrique, de 25 anos, atualmente no Caxias. Zé Marcos rescindiu o contrato há aproximadamente 10 dias com o Leão da Ilha e admitiu que está em negociação com o Tigre. Já Henrique, de 25 anos, defende ainda o Caxias, clube da Série D, com o qual tem contrato até o final do ano. Com vínculo, há uma multa para deixar o time do Rio Grande do Sul.

A intenção do Tigre é anunciar reforços também para a Copa Santa Catarina, que começa em setembro e dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. O clube deve utilizar reservas com pouca rodagem na Série C e oportunizar chances aos atletas do sub-20.

Ambos os jogadores tem boa estatura: Henrique tem 1,89 metros e Zé Marcos 1,87. Na defesa, o Tigre tem três jogadores de origem: Rodrigo, Marcel Scalese e Genílson, este lesionado. Jessé, volante, tem sido usado por Paulo Baier no setor durante os treinos e atuou como terceiro zagueiro na partida contra o Ypiranga.

Zé Marcos tem passagens também por clubes do futebol sérvio, incluindo o Estrela Vermelha, e de Montenegro. Estava desde 2019 no Avaí, com 14 partidas pelo Leão da Ilha, sendo cinco na Série B do ano passado. Nesta temporada, não teve chances.

Henrique, 25 anos, joga nos dois lados da zaga e tem fama de batedor de faltas. Fez 14 partidas pelo Caxias nesta temporada e tem dois gols. É titular da equipe na Série D.