Diretor executivo de futebol Juliano Camargo informou ainda que haverá renovação com Baier

Criciúma

O elenco do Criciúma ainda não está fechado para o restante da temporada, assegurou o diretor executivo de futebol do clube, Juliano Camargo, para o site Tabelando, do Portal Engeplus, ontem (18). O time deve ter pelo menos mais três atletas.

“Estamos no mercado e estamos atentos, independente do setor. Até o encerramento das inscrições, vamos trazer pelo menos três jogadores. Temos o calendário com a Copa Santa Catarina e vamos jogar com o elenco principal e precisamos estar atentos”, disse Camargo na entrevista feita pelo Tabelando.

O diretor executivo ainda ressaltou que o objetivo de continuar na Série C foi alcançado, mas o Criciúma quer buscar o acesso. “Nós já alcançamos, no mínimo, a permanência para o ano que vem. Se conseguirmos o acesso, e não vamos medir esforços para essa conquista, aí mudamos de patamar. Nós sabemos que os outros clubes estão procurando atletas nossos, mas acreditamos que podemos renovar com 70% do elenco para que possam ficar para o ano que vem”, comentou.

Camargo tem contrato com o clube carvoeiro até final de novembro e não escondeu a vontade de continuar. “Eu tenho que conquistar algo para o Criciúma querer ficar comigo e assim também cobro dos atletas. O Tigre tem que ser vencedor e começa por mim. Não vim aqui para permanecer na Série C”, ressaltou. “Faço planejamento não para quando terminar meu contrato, mas quero deixar algo para o próximo ano. Gostaria de um acesso e temos que lutar o máximo possível para chegar a Série B”, completou.

Em meio a isso, o Tigre tem a Copa Santa Catarina no caminho, com estreia programada para o dia 19 de setembro contra o Hercílio Luz. “Não tem outra saída a não ser o título da Copa Santa Catarina para termos uma vaga na Copa do Brasil”, observou.

O diretor executivo contou que alguns atletas do Criciúma foram sondados por outros clubes. “Alguns jogadores sabem e outros não. Alguns receberam proposta para receber o dobro e nunca foi falado em querer ir embora. Nosso grupo é muito bom e os atletas são comprometidos. Não é fácil montar um grupo de qualidade e com comprometimento. Todos querem o acesso e dar continuidade ao trabalho”, afirmou. “O grupo sabe da nossa confiança e estarmos no mercado, pois é a necessidade de números. Temos duas competições”, acrescentou. 

Ao ser questionado sobre renovação com o técnico Paulo Baier, Camargo foi enfático. “Ele será procurado para dar continuidade ao trabalho, e depende dele”, finalizou.