Candidato de Bolsonaro

Senador Jorginho Mello aproveitou a passagem do presidente Jair Bolsonaro pelo Estado no fim de semana para deixar claro sua posição no processo eleitoral do próximo ano. Jorginho pegou carona na moto de Bolsonaro e espera, literalmente, pegar carona na imagem do presidente durante a eleição de 2022. Jorginho acredita que Santa Catarina tem um eleitor majoritariamente bolsonarista e, diante disso, seu alinhamento com o presidente ajudaria a impulsionar sua candidatura. “Sou o candidato do Bolsonaro em Santa Catarina”, sentencia.

Candidata

A vereadora mais votada na última eleição em Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB) confirmou que vai disputar o processo eleitoral do próximo ano. “Eu com certeza vou estar no processo eleitoral do ano que vem disputando uma vaga na Assembleia Legislativa”, antecipou em entrevista à Massa FM. A vereadora também destacou o crescimento do PCdoB e o fortalecimento do partido como alternativa ao governo Bolsonaro.

Confirmado

PP de Criciúma confirmou, durante reunião virtual nesta segunda-feira, o nome do ex-deputado Valmir Comin como opção do partido para a disputa de uma vaga em Brasília na eleição do ano que vem. “O deputado tem muitos serviços prestados ao Sul de Santa Catarina e já aceitou este desafio. É um grande nome e tenho certeza que tem todas as condições de se tornar nosso representante em Brasília. O ex-deputado Boeira é outro grande nome, mas deve disputar espaço na majoritária como candidato a vice-governador ou ao Senado”, aposta o secretário de Educação de Criciúma Miri Dagostin.

Qualificar é preciso

Secretário de Assistência Social de Içara destacou em entrevista concedida à Massa FM, a importância da parceria entre o município de Içara e o Senac. “Precisamos qualificar a mão de obra para que as nossas empresas tenham quem contratar para impulsionar suas produções. Sabemos que faltam técnicos e esses cursos vão justamente ao encontro dessa necessidade. As inscrições já serão abertas no dia 16 e tenho certeza que vamos colher bons frutos”, destaca Duca Zatta.

Sinal Verde

Reitora Luciane Ceretta oficializou o resultado do processo licitatório que definiu a empresa que irá executar a obra de reforma e implantação do centro de Inovação de Criciúma. Em até 10 dias úteis a empresa tem que começar os trabalhos. Expectativa é que tudo esteja pronto até o final deste ano.

Podemos

Principais líderes do Podemos em Santa Catarina, entre eles o presidente do partido, Paulinho Bornhausen, cumprem agenda na região nesta quinta-feira. Um dos primeiros compromissos será em Içara, com o empresário Zefiro Giassi. O Podemos trabalha para apresentar uma opção para os eleitores de Santa Catarina. Um dos nomes cotados para disputar a vaga de governador pelo partido é o prefeito reeleito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

No Senado

Ex-deputado Federal Edinho Bez conversou com algumas lideranças do MDB da região neste fim de semana, entre eles o ex-prefeito de Içara Murialdo Gastaldon. Defensor das prévias para a definição dos candidatos, Edinho tem se apresentado como uma opção para a candidatura ao Senado no pleito do ano que vem.

Clésio e a federal

O prefeito Clésio Salvaro sugeriu ontem, em um vídeo postado nas ruas redes sociais, o fechamento das universidades federais em todo o Brasil caso os professores não voltem as atividades. “Se eu fosse o presidente, dava prazo de 24 horas. Se ninguém voltasse ao trabalho fecharia todas as universidades federais de uma vez. Isso é uma vergonha. Todo mundo trabalhando, levando a vida e os professores das federais em casa, recebendo”, disparou Salvaro recebendo apoio de muitos seguidores.

Entregue

Presidente Jair Bolsonaro protocolou na Câmara dos Deputados a nova versão do Bolsa Família. Programa deve ter acréscimo de 50% no valor médio do benefício que atualmente está em 189 reais e será rebatizado de Auxílio Brasil. Durante sua passagem pela Casa, Bolsonaro admitiu que não acredita que a proposta de voto impresso seja aprovada na Câmara dos Deputados.