Nem sempre as notícias são boas em datas comemorativas. Neste ano, o jornal Gazeta traz uma história para reflexão

Nem sempre as notícias são boas em datas comemorativas. Neste ano, para o Dia dos Pais, o jornal Gazeta traz uma história para reflexão que tem como personagens uma vítima da Covid-19, que deixou mensagens para as duas filhas.

Márcio Vidoto faleceu aos 41 anos, após ficar nove dias internado. Ele morava com as filhas e esposa, e emocionou o Brasil por ter deixado dois áudios e um recado para as meninas. A história foi divulgada pela filha mais velha, de 18 anos.

Vidoto gravou as mensagens antes de ser internado por conta da doença e deixou um bilhete pendurado na parede do quarto delas. Os áudios foram gravados em um dia em que ele passou mal, enquanto estava isolado no quarto.

Milena disse que só conseguiu ouvir os áudios no dia em que ele faleceu. “Eu falei que me doía muito, eu não conseguia escutar porque ele estava vivo ainda, eu não queria ouvir aquilo. Eu consegui escutar o áudio inteiro no dia seguinte à noite, depois que ele faleceu. Quando escutei, eu comecei a processar. Parecia que ele já sabia, e todo mundo está falando isso”, comenta.

Embora a família ainda esteja no processo de luto, a filha mais velha ressalta que sabe que o pai está em um lugar melhor. “Eu, minha mãe e minha irmã estamos em paz, sabendo que, agora, ele está em um lugar melhor. Toda noite a gente chora, porque nós éramos muito apegados aqui em casa, a gente sente, e a presença física dele faz muita falta, mas com tudo isso, a gente entende que ele era de Jesus”.

Leia o áudio de Márcio Vidoto na íntegra

“Mi, nunca deixe as meninas desviarem dos caminhos do Senhor, nunca, tá? Cuida delas direitinho, segue a sua vida, amor, continua seguindo a sua vida. Eu sempre vou te amar de onde eu estiver, tá bom? E é isso, eu não sei o que vai acontecer, porque [pausa] minha vida está nas mãos do Senhor, se ele falar vem, eu vou, eu não posso falar não para Ele.

Ele me ama também, e eu amo Ele, eu amo Ele demais, Jesus mudou a minha vida, Jesus me ensinou a te amar e a amar as minhas filhas, e amar o meu inimigo, meu próximo. Ele me ensinou tudo, tudo o que eu sou hoje eu devo a Ele, a Jesus, e eu te amo demais, amor. Você é a menina dos olhos do Senhor, te amo”.