Esta segunda etapa será da Avenida Q, até a rótula, na Rodovia SC-100. A primeira etapa já está em obras

Balneário Rincão

O prefeito de Balneário Rincão autorizou ontem (3) o início das obras de construção da ciclofaixa do acesso Sul (Rodovia Antônio Pedro Cândido). Esta segunda etapa será da Avenida Q, até a rótula, na Rodovia SC-100. A primeira etapa, que já está em obras, é da beira-mar até a Avenida Q.

Orçada em mais de R$460 mil, a ciclofaixa terá 1630 metros, com dois metros de largura e será executada pela empresa Setep. “Estamos fazendo a pavimentação da Avenida Q, até a beira-mar, também com ciclofaixa, vendo a necessidade de dar continuidade, autorizamos construir a ciclofaixa até o trevo que dá acesso à Zona Sul. Serão mais de 2,5 quilômetros para os ciclistas, somente nesse trecho que está em obras. Estamos em fase de projetos para a terceira etapa do calçadão que também terá um espaço para o ciclista e a ciclovia da SC 445, com início na plataforma norte até na Barra Velha”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

A pavimentação asfáltica do acesso Sul, já está na fase do asfalto. A empresa vencedora da pavimentação começou ontem a capa asfáltica (foto). A obra que começou pela drenagem, irá da beira-mar até a Avenida Q, em uma extensão de quase 900 m². A drenagem e calçadas com ciclofaixa estão sendo realizadas pela empresa AMVT Construções.

“Temos dois acessos principais na cidade, uma é a SC-445, pelo centro e o acesso Sul, no bairro Zona Sul. Estamos melhorando os acessos aos bairros e também de entrada a cidade. Essa é uma obra importante para o desenvolvimento do município, assim como outros investimentos que estão previstos e iremos lançar em breve”, comemora o prefeito.