Na região

Prefeito de Tubarão Joares Ponticelli cumpriu agenda ontem na região. Ele aproveitou para almoçar com a Prefeita de Içara Dalvânia Cardoso. Outras lideranças progressistas como o vereador Rodrigo Gonçalves, o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim e ex-vereador Sergio Pacheco também participaram do encontro. Joares estava acompanhado de Pepê Collaço, pré-candidato progressista a uma vaga na Alesc. Prefeito reeleito de Tubarão, Joares é um dos nomes cotados para disputar o governo de Santa Catarina pelo PP no ano que vem.

Natal

Presidente da CDL de Içara Paulo Brígido espera conversar, logo passe o Dia dos Pais, com a prefeita de Içara Dalvânia Cardoso. Expectativa é que deste encontro saia a renovação da parceria entre CDL e o Governo do Município para a realização das ações para o Natal. “Sempre tivemos, desde o governo do ex-prefeito Heitor uma parceria com o município. Essa parceria foi sendo ampliada a cada ano e é fundamental para que a CDL possa fazer uma grande festa de natal com distribuição de prêmios e impulsionando as vendas no município. Nossa expectativa é que isso se repita essa ano. Mas queremos definir logo para que possamos nos organizar bem”, projeta.

Falando em CDL

Município de Içara está em contagem regressiva para o Dia dos Pais, projeção é de que a data tenha um crescimento de pelo menos 6% em comparação com o ano passado. Cinco cestas de café da manhã e 4 mil reais em vale-compras estão entre os atrativos. A CDL também vai iniciar na próxima semana o seu feirão Limpa Nome. “Estamos chamando as pessoas que tem alguma dívida com o comércio para que coloquem suas contas em dia e possam voltar a ter crédito. Os descontos são imperdíveis”, garante Paulo Brígido.

Revogando

A Comissão Especial do Revogaço (CER) realizou sua primeira reunião com o público para revogação de leis. Ainda haverá mais seis reuniões com representantes de diversas entidades de Morro da Fumaça para debater e avaliar possíveis alterações e revogações de leis que formam empecilho jurídico, burocratizam e são ineficientes para o Poder Público. “Nós estamos com uma agenda de reuniões até início de setembro, conforme as datas vão se aproximando nós entregamos os ofícios convidando representantes de entidades da nossa cidade. São eles que sabem das leis que burocratizam os trabalhos. A ideia é debater, conhecer a legalidade do que pode ser feito e colocar em prática a revogação das leis”, afirmou o presidente da comissão, vereador Ricardo Guedin (PP).

Adaptado

Festa de São Donato vai sair e precisa sair afinal é a grande festa da Cidade. Claro que vai passar pelas adaptações da pandemia com programação voltada principalmente para a parte religiosa e a parte gastronômica apenas no drive thru. “O grande objetivo da festa é evangelizar e esse está garantido”, explica o Padre Toninho Madeira.