Objetivo é preparar adolescentes para inserção no mercado de trabalho

Içara

A Prefeitura de Içara, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, retoma o curso Jovem Talentos Empreendedores na cidade. O treinamento vem por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) em parceria com a Associação Beneficente Abadeus. Adolescentes de 13 a 18 anos podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Jaqueline e realizar a inscrição. As aulas iniciam no dia 9 de agosto.

“Estamos muito focados em preparar a mão de obra içarense. Especialmente, neste momento da vida desses adolescentes que estão começando a descobrir a necessidade de estar preparados para iniciar sua atividade profissional”, comentou a prefeita Dalvânia Cardoso.

Ao todo serão 17 encontros, três vezes por semana, das 13h15 às 17h15. O projeto é acompanhado pela psicóloga, técnica e coordenadora do programa, Simone Della Bruna Gabriel. Serão de 15 a 20 adolescentes na turma, com distanciamento social e seguindo todas as medidas sanitárias.

“Entendemos que esse curso com a Abadeus é de extrema importância para a inclusão mais humanizada no mercado de trabalho. As pessoas precisam ser capacitadas nesse momento que muitos perderam seus empregos, principalmente na busca do primeiro trabalho”, reforça o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata.