Elenco do Criciúma se reapresenta após vitória

23

Líder do grupo B na competição, o Tigre segue focado na partida contra o Botafogo-SP

Criciúma

O Criciúma se reapresentou ontem à tarde (6) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para iniciar a semana de trabalho e a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Após vencer o Paraná no domingo (4) pelo placar de 2 a 0 e manter a liderança do grupo B da competição nacional, o Tigre segue focado na partida contra o Botafogo-SP.

As equipes se enfrentam na segunda-feira (12), às 20 horas, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Após a partida, o Criciúma continua em São Paulo para o jogo contra o Mirassol. O confronto ocorre no sábado (17), às 11 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Os atletas que atuaram por mais tempo na vitória fizeram um trabalho regenerativo na academia. O restante do grupo realizou um jogo-treino contra a equipe Sub-20. Os profissionais venceram a atividade por 2 a 0 com gols de PH e Gabriel Henrique.

Arilson desfalca contra o Botafogo

O Tigre terá o desfalque de Arilson para a partida contra o Botafogo. O volante sentiu desconforto na panturrilha antes do jogo contra o Paraná Clube, no último domingo, e foi sacado poucos minutos antes da bola rolar. Ele será reavaliado nesta semana, mas já se sabe que será preservado dos treinamentos e não estará na delegação que vai a Ribeirão Preto no próximo domingo.

Arilson tem uma fascite plantar, lesão na sola do pé, o que acarreta em problemas musculares devido a uma espécie de compensação na pisada; antes de machucar as panturrilhas, sentiu a posterior, o que o tirou de treinamentos no começo da semana passada.

Para a posição, Baier deve manter Eduardo na equipe. Foi dos pés do volante que saiu o chute que ocasionou no pênalti convertido por Luiz Paulo e a assistência para o gol de Marcão, contra o Paraná Clube.

Léo Costa, volante, também foi poupado do treino na tarde desta terça-feira, assim como o zagueiro Genílson, em retreinamento. Pedrinho está gripado e também não treinou.

Jogo-treino

Para dar movimentação aos reservas, o comando decidiu fazer um jogo-treino contra a equipe sub-20 no CT. Os titulares venceram por 2 x 0, gols de PH e Gabriel Henrique, que entraram no segundo tempo da atividade.

Baier mandou a campo no começo da atividade: Roberto Volpato; Claudinho, Moacir, Jessé e Pedro Rosa; Rullian, Warley, Uilliam Barros, Minho e Maranhão; Marcão. No segundo tempo, o técnico mexeu bastante na equipe e deu chance a outros jogadores.