Floresta e São José-RS também venceram na sexta rodada da competição

Criciúma

O Criciúma venceu novamente na Série C do Campeonato Brasileiro e se mantém líder da competição. O Tigre começou o jogo dando trabalho para a defesa dos paranaenses, principalmente em finalizações de Helder. Do lado do Paraná, Gustavo França e Gabriel Pires levaram perigo. E, já nos instantes finais do primeiro tempo, Dudu Figueiredo foi quem apareceu para o time da casa, mas parou no goleiro Bruno Grassi. No segundo tempo, Tigre enfim tirou o zero do marcador, após cobrança de pênalti de Luiz Paulo, aos dois. Nos minutos seguintes, o jogo não engrenou. Mas nos instantes finais da partida, o Paraná ensaiou uma pressão em busca do empate. Mas foi o time da casa que chegou ao segundo com Marcão (foto), que aproveitou cruzamento rasteiro de Eduardo para fechar a conta no Heriberto Hülse, aos 49. Com o resultado, o Tigre se mantém na ponta do grupo, com 14 pontos somados. Enquanto o Paraná tem quatro e é o nono colocado.

Outros dois jogos ocorreram no domingo. Em Teresina, foi o Floresta que buscou o ataque nos primeiros minutos do duelo em jogadas de Flávio Torres e Carlos. Aos poucos, o Altos equilibrou o duelo e chegou a assustar em cabeça de Roger Gaúcho, aos 21. Nos minutos seguinte, o jogo perdeu intensidade. Mas já aos 44 minutos, o Lobo voltou a levar perigo em arremate de Flávio Torres, que viu Fábio salvar o time da casa. Depois das conversas nos vestiários, o Floresta abriu o marcador em penalidade convertida por Tony Everton, aos 12. Buscando o empate, o Jacaré tentou com Gean e Betinho. Enquanto Flávio Torres respondeu para os visitantes. Nos instantes finais do duelo, o Floresta soube se fechar na defesa para segurar o resultado. Com o triunfo fora de casa, a equipe cearense chegou aos oito pontos e aparece na sexta posição. Já o Altos tem sete pontos e é o oitavo colocado.

E de virada veio a primeira vitória do São José na Série C. No Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Mirassol foi melhor durante o primeiro tempo, precisando de apenas seis minutos para abrir a contagem em chute certeiro de Fabrício. Lucas Silva e Macena também arriscaram para os visitantes, mas o 1 a 0 seguiu no marcador até o intervalo. Depois das conversas nos vestiários, o Zeca chegou ao empate logo no primeiro lance da etapa complementar, depois que Cláudio Maradona apareceu de frente para a meta adversária e bateu bonito para o fundo das redes. No embalo do gol, o time da casa se manteve no ataque e, aos nove minutos, Cláudio Maradona aproveitou rebote do goleiro para marcar o segundo dele na partida e virar o jogo para o São José: 2 a 1. Já aos 32, o Mirassol passou a jogar com um a menos, após expulsão de Jeferson. Em vantagem no campo e no placar, os mandantes controlaram o ritmo do duelo e seguraram o resultado até o apito final. Com a vitória, o Zeca alcançou os cinco pontos e pulou para oitava posição. Já o Mirassol é o quinto colocado, com sete pontos.

Resultados da rodada da Série C

  • 11:00 – Oeste 2 x 4 Ypiranga
  • 15:00 – Ferroviário 1 x 1 Volta Redonda
  • 16:30 – Manaus 1 x 1 Jacuipense
  • 17:00 – Tombense 2 x 0 Botafogo-PB
  • 17:00 – Novorizontino 1 x 0 Botafogo-SP
  • 19:00 -Santa Cruz 1 x 2 Paysandu
  • 11:00 – São José 2 x 1 Mirassol
  • 16:00 – Altos 0 x 1 Floresta
  • 16:00 – Criciúma 2 x 0 Paraná
  • 20:00 – Ituano 1 x 0 Figueirense