O Tigre assumiu a liderança do Grupo B com a vitória sobre o Novorizontino

Criciúma

Com os três jogos disputados pela quinta rodada da Série C do Brasileirão no domingo (27) houve mudanças na classificação dos grupos. O Paysandu levou a melhor diante do Floresta e entrou no G-4. Na outra chave, Criciúma e Novorizontino fizeram um confronto direto pela liderança, com vitória do Tigre por 1 a 0. O Botafogo-SP também subiu de posição no Grupo B ao derrotar o Oeste e agora ocupar o quarto lugar.

Grupo A

Jogando fora de casa, no Estádio Domingão, o Paysandu visitou o Floresta e garantiu a vitória que o colocou no G-4 do Grupo A. Com o triunfo por 2 a 0, o Papão agora ocupa o quarto lugar, com oito pontos. O Verdão, com cinco, é o oitavo colocado.

Grupo B

Na tarde de domingo, o Criciúma recebeu o Novorizontino no Heriberto Hulse e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Tigre catarinense ocupa agora a primeira colocação da chave B do torneio, com 11 pontos, enquanto os visitantes, com 10, vêm logo atrás, na segunda colocação.

O gol único do jogo demorou a sair. Aos 25 minutos da segunda etapa, o zagueiro Bruno Aguiar derrubou Luiz Paulo na grande área, para o árbitro apontar a penalidade. O próprio Luiz Paulo foi quem converteu, dando a vitória para o Criciúma.

Também pela Série C, no domingo, o Botafogo-SP recebeu o Oeste e venceu por 1 a 0, respirando após duas derrotas consecutivas na competição. O gol paulista foi marcado na reta inicial do jogo, aos 11 minutos. Gustavo Xuxa recebeu inversão de jogo pela direita, limpou a marcação e bateu no canto do goleiro para marcar.

Agora, o time de Ribeirão Preto ocupa vaga no G4 da chave com nove pontos. A derrota põe o Oeste em situação complicada. Ainda sem vencer no campeonato, o time entra agora na zona de rebaixamento.

Resultados da Série C
Botafogo-SP 1 x 0 Oeste
Floresta EC 0 x 2 Paysandu
Criciúma 1 x 0 Novorizontino