O adversário América-MG está sem vencer a cinco jogos e vem mordido para o confronto

Criciúma

O Criciúma enfrenta hoje (9), pela terceira fase da Copa do Brasil, o América-MG, às 21h30min, no Estádio Heriberto Hülse. É o jogo que decide se permanece ou não na competição e para avançar as oitavas de final da competição estadual, o Tigre joga por uma vitória no tempo regulamentar. Em caso de novo empate, o vencedor será conhecido nas penalidades. No jogo de ida, disputado na quarta-feira (2) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), as equipes empataram sem gols.

América mordido

O América vem pro jogo mordido. O time do técnico Lisca não vence os últimos cinco jogos e está sem marcar gols pelo mesmo período. Lisca vai fazer mudanças no América-MG para o confronto desta quarta-feira. “Vamos buscar novas situações táticas, com novos nomes, para tentar uma situação diferente. É o que vamos tentar fazer, mas sempre assumindo as responsabilidades”, disse Lisca, que saiu em defesa do elenco: “Se os jogadores não estão conseguindo, não é por falta de tentativa ou vontade, entrega. Muitas vezes temos um limite e esbarramos nele”.

Mais jogos

A Copa do Brasil ainda terá mais oito jogos hoje (veja quadro no fim da matéria). O São Paulo, que enfrenta o 4 de Julho, do Piauí, vai entrar em campo com titulares, já que no jogo de ida esnobou o adversário e perdeu por 3 a 2. O objetivo do tricolor paulista é evitar mais uma eliminação vexatória, no Morumbi. Enquanto o time piauiense tentará realizar o maior feito de sua história. Mas além das ausências de Liziero e Arboleda, convocados pela seleção olímpica do Brasil e do Equador, a comissão técnica ainda não deve contar com Benítez, Daniel Alves e, provavelmente, também Luan. O volante não participou dos treinos nesta semana e deve ser mais uma baixa para o jogo.

Bragantino aposta no fator casa

Em Bragança Paulista, o Bragantino aposta no fator casa para derrotar o Fluminense, no Estádio Nabi Abi Chedid, e precisa ganhar por três ou mais gols de vantagem, já que perdeu no Maracanã, por 2 a 0. “Agora viramos a chave de volta para a Copa do Brasil, onde temos um jogo difícil e nossa situação não está favorável, porém estamos focados em dar nosso máximo e reverter o placar”, disse o meia Cuello. “Sabemos que não será fácil, mas tudo é possível. Temos que estudar o time deles, anular os principais pontos e aproveitar o mando de campo para buscar a classificação”, finalizou o argentino.

  • Jogos de hoje da Copa do Brasil
  • 16:30 – ABC x Chapecoense
  • 16:30 – Vasco x Boavista-RJ
  • 19:00 – Bahia x Vila Nova
  • 19:00 – Palmeiras x CRB
  • 19:00 – Atlético-PR x Avaí
  • 19:00 – Juazeirense x Cruzeiro
  • 21:30 – Atlético-GO x Corinthians
  • 21:30 – Bragantino x Fluminense
  • 21:30 – Criciúma x América-MG