Porto Alegre

O Criciúma acabou conquistando um ponto em Porto Alegre no domingo (6). Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre enfrentou o São José no Estádio Francisco Novelletto e os dois times não saíram do zero.

Com o resultado, os comandados do técnico Paulo Baier somam 4 pontos no grupo B da competição nacional. O próximo desafio será pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 em Belo Horizonte (MG), o Criciúma recebe o América Mineiro nesta quarta-feira (9), às 21h30min, no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre joga por uma vitória no tempo regulamentar para ficar com a vaga nas oitavas de final. Em caso de novo empate, o vencedor será conhecido nas penalidades.

Pela terceira rodada da Série C, o Criciúma volta a campo no domingo (13), às 11 horas, no Majestoso. O confronto será contra o Ypiranga de Erechim.

O jogo começou equilibrado e com muitas faltas para os dois lados. O Tigre teve a primeira boa oportunidade logo aos quatro minutos com Dudu Figueiredo chutando com força e obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa. Aos 36 minutos, Claudinho fez boa jogada pela direita e encontrou Luiz Paulo na entrada da área. O atacante dominou, fez o giro e chutou para a defesa do goleiro. O Criciúma ainda balançou as redes nos minutos finais, mas Pedrinho estava impedido.

Na segunda etapa, o Tigre seguiu tentando abrir o marcador, mas esbarrou na defesa do São José. Aos 10 minutos, Dudu Figueiredo bateu firma e o goleiro ficou com ela. Arilson também fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Luiz Paulo não conseguiu alcançar.

Paulo Baier elogia Pedrinho

O técnico Paulo Baier elogiou o atacante Pedrinho que tomou o lugar de PH entre os onze iniciais. Pedrinho ainda não havia atuado oficialmente desde a chegada de Paulo Baier. “Hoje o Pedrinho foi muito bem, competiu. Faltava ele competir mais. É um ótimo jogador, de bola parada e inteligente para jogar, estou muito satisfeito com ele”, ressaltou o técnico. Pedrinho deixou o time aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de PH.

O atacante, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo, tem 13 partidas com a camisa do Tigre, sendo titular em dez – destas, atuou por 90 minutos em apenas quatro. Com Baier, iniciou os trabalhos após o Catarinense entre os titulares, mas perdeu espaço nos treinamentos com a chegada de reforços, especialmente PH e Fellipe Mateus.

“As oportunidades surgem, dentro de uma característica de jogo ou modo de trabalhar, a gente usa alguns jogadores. Ele não baixou a cabeça”, pontuou Baier após o empate contra o São José. O técnico falou também sobre a ausência de Fellipe Mateus da partida. “A gente optou por descansá-lo, ele vem em um desgaste muito grande. Confio em todos os atletas”, destacou.