Nenhum vereador pediu vista e agora a expectativa é pela aprovação também em plenário

Criciúma

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara de Criciúma aprovou o relatório contrário ao parecer do Tribunal de Contas que recomendava a rejeição das contas de Márcio Búrigo. Assim, as contas do ex-prefeito de Criciúma, referentes ao ano de 2016, devem ser avaliadas em plenário da Câmara de Vereadores na próxima semana.

Ontem (7), os integrantes da Comissão acataram o parecer da vereadora Giovana Zanette, do PSDB, contrário a rejeição recomendada pelo Tribunal de Contas. De acordo com a relatora, o prazo de vistas, que é regimental, é de sete dias. “Não houve desvio nem dolo ao erário público. Houveram até mais gastos com saúde e educação que são serviços essenciais”, justificou a relatora.

Giovana é da base do prefeito Clésio Salvaro e já foi líder do Governo na Câmara. O prefeito Clésio Salvaro tem maioria no Legislativo e o relatório é um sinal de que mais vereadores da base podem votar a favor da aprovação das contas de Márcio Búrigo. Também fazem parte da Comissão de Fiscalização e Controle Edvânio Manentii, do PL, Zairo Casagrande, do PDT e Daniel Antunes, do PSL.