Criciúma vem crescendo no segmento, que teve acréscimo no plantio de soja e milho

Criciúma

Apenas no ano passado os agricultores e piscicultores familiares de Criciúma produziram mais de 25 mil toneladas de grãos, mais de 12 mil toneladas de banana-branca e caturra e 70 toneladas de tilápia. Segundo o prefeito Clésio Salvaro, o montante demonstra a força da agropecuária familiar na economia do município. “Muitas vezes esse setor não é reconhecido, mas ele sustenta muitas famílias e colabora muito com o nosso município”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Na sexta-feira (28), ele, na companhia do gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli, visitou piscicultores e agricultores do município. “Foi muito importante esse contato para ver de perto o trabalho deles, entender as demandas e ajudar no que for preciso”, comentou.

Na oportunidade, eles visitaram alguns produtores de soja, milho, banana e tilápia do município. “Criciúma vem crescendo muito nesse segmento. No ano passado, foram 18 mil toneladas de milho, mais 12 mil de banana, 70 de tilápia e mais de cinco mil toneladas de soja, isso que faz apenas dois anos que os agricultores daqui iniciaram o plantio dela e já apresenta esses resultados”, afirmou Zilli.