E quando bate a vontade de doce, qual escolho?

Chef PV Show ensina uma receita rápida e simples de mousse de chocolate.

Seja como cozinheiro ou como “comilão”. Eu sou mais do salgado do que do doce. No entanto, algumas vezes dá aquela vontade de algo docinho para passar o tempo, para ver um filme. É nessas horas que eu opto pelo fácil, eu vou de mousse. Qual a minha preferida, a de chocolate.

A mousse é um tipo de sobremesa cremosa feita de ovos e/ou natas em combinação com outros ingredientes que lhe dão sabor, como o chocolate ou frutas. As claras de ovos são batidas em neve e depois incorporadas aos outros ingredientes. O doce é então refrigerado e mantém-se aerado. Pra mim, a mousse geladinha é muuuuuuuuuuuuito melhor que um brigadeiro, por exemplo.

Fotos do Les Delices de Maya // Stout Cake

MUSSE DE CHOCOLATE SIMPLES

Ingredientes: 3 ovos, 200 g de chocolate meio amargo, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 lata de creme de leite.

Modo de Preparo: Bata as gemas até dobrarem de volume. Junte o açúcar e continue batendo. 

Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre. Por fim, acrescente as claras em neve (bem batidas mesmo), misturando rapidamente na batedeira.

Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Além do sabor chocolate, existe a mousse de chocolate branco e também a de morango, que parece muito com o Danoninho. Você ainda pode criar versões de outras frutas. A mais famosa, a mousse de maracujá. E para você, qual a melhor mousse de todas? Escreva para pvdalpont@gmail.com e nos conte.