Requerimento foi protocolado pelo senador Jorginho Mello. Moisés reagiu nas redes sociais

Da Redação

O governador Carlos Moisés da Silva deverá ser convocado a prestar depoimento na CPI da Pandemia do Senado Federal por conta do requerimento protocolado pelo senador catarinense Jorginho Mello. O requerimento, que será votado hoje na Comissão de Inquérito, ainda tem os nomes do ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, do ex-secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, e da servidora Márcia Paulli.

A convocação, em função da fraude dos respiradores, fez Carlos Moisés se manifestar nas redes sociais. O governador escreveu que todas as informações serão encaminhadas à CPI. Disse ainda: “Acredito que a tentativa de criar um factóide por parte de um dos integrantes, que até agora pouco tem acrescentado aos trabalhos, não será suficiente para desvirtuar a Comissão de seu verdadeiro papel. Assim, sigo à disposição para contribuir”, escreveu Moisés (veja reprodução).

No mesmo pedido está incluído o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, acusado de ter desviado os milhões de recursos federais da pandemia para pagar salários atrasados de servidores, pagamento de precatórios e dívidas do Estado.

Da parte de Jorginho Mello, os governadores estaduais envolvidos em graves denúncias de corrupção, superfaturamento na compra de equipamentos para combate à pandemia ou desvio de verbas federais devem ser convocados pela CPI. A previsão do senador é de que nove governadores prestem depoimentos na Comissão.