Maioria dos vacinados integra o grupo de idosos na faixa etária acima de 60

Içara

O boletim parcial emitido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC) aponta que 3.891 içarenses já tomaram a segunda dose da vacina contra o coronavírus, aumentando para 44,86% a abrangência entre o público estimado para a atual etapa da campanha de imunização. O número representa 449 pessoas a mais em relação ao levantamento da semana anterior.

Já a ampliação do grupo beneficiado com a primeira dose foi mais significativa, passando de 6.719 para 7.966 entre uma semana e outra, alcançando 1.247 pessoas a mais e chegando a 44,86% do total estimado. A maioria desses novos vacinados – 1.193 – integra o grupo de idosos na faixa etária entre 60 e 64 anos. São contemplados também nesta etapa os profissionais da saúde, idosos institucionalizados e integrantes das forças de segurança e salvamento.

Os números ainda não levam em conta a imunização em pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência grave e pessoas com comorbidade e deficiência permanente que estejam na faixa etária dos 50 aos 59 anos, autorizada a partir desta semana.

Mais vacinas

Embora a Dive ainda não tenha divulgado o quantitativo, o município deve receber mais doses da vacina contra a Covid nos próximos dias. Isso porque Santa Catarina recebeu uma remessa com 138,9 mil doses produzidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz na quinta-feira e um novo lote de 55,8 mil da Coronavac deve chegar ao Estado neste sábado.

SC chega a 1.858.967 doses aplicadas

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado na sexta-feira, 7, aponta que o estado aplicou um total de 1.858.967 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.209.620 foram da primeira dose (D1) e 649.347 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na quarta, 5, houve um aumento de 66.314 no número de doses aplicadas.

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com comorbidades.

Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Colaboração Andreia Limas, Canal Içara.