Dia das Mães completo com amor e mesa farta

Chef PV Show ensina um prato principal e uma sobremesa para o Dia das Mães

Domingo é Dia das Mães. Como os restaurantes estão sempre lotados, eu costumo fazer o almoço para a minha mãe em casa e aí levo ela pra almoçar e passear em outro dia menos “badalado”. Mas qual o cardápio que devo fazer. Perguntei a ela e a resposta foi:

_ Quero macarrão ao molho branco e para sobremesa, pudim de leite condensado!

Seu pedido é uma ordem, vamos lá.

Macarrão ao molho branco

Ingredientes: 1 cebola pequena picada, 1 colher de margarina, 1 caixa de creme de leite, 1/2 litro de leite, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 xícara de queijo ralado (tipo que você mais gosta), pimenta-do-reino a gosto, 1 colher (sobremesa) de sal.

Modo de preparo: Em uma panela, derreta a margarina e acrescente a cebola, o sal e a pimenta-do-reino. Quando a cebola estiver bem transparente, acrescente o creme de leite e misture. Dissolva o amido no leite e adicione ao molho. Quando o molho estiver com uma consistência firme, desligue o fogo e acrescente o queijo, mexendo bem, para ele não grudar. Cozinhe o macarrão da sua preferência e misture ao molho.

Pudim de Leite condensado

Ingredientes: 6 colheres de sopa de açúcar, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, use a mesma medida do leite condensado e 3 ovos

Modo de Preparo: Numa forma para pudim, de 20 centímetros de diâmetro, coloque 6 colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo médio até virar uma calda caramelada, por mais ou menos 3 minutos. Retire do fogo e vá virando a fôrma, de modo que a calda forre todo o fundo e lateral da mesma. Reserve. Num liquidificador coloque uma lata de leite condensado, uma lata de leite, a mesma medida da lata de leite condensado, e 3 ovos e bata bem por mais ou menos 1 minuto. Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos. Com esta espera a espuma fica sobre a superfície, o pudim fica sem furinhos, mas macio. Com a ajuda de uma colher segure a espuma que está na superfície e despeje o conteúdo do liquidificador, com cuidado, na fôrma caramelada reservada acima e leve ao forno médio, em banho-maria, a 180 graus Celsius por uma hora e meia. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por mais ou menos duas horas. Desenforme e sirva em seguida.

Se você reparou, nosso almoço não terá proteína. Minha mãe não é tão apaixonada pela carne quanto eu. Mas se você quiser adicionar, indico um filé de frango ou uma sobrecoxa marinada assada. Aproveitem o dia das mães para estar ao lado família, celebrar bons momentos. Nem todos poderão estar ao lado das suas mães, mas o clima gostoso da data está sempre com a gente em nossos corações. Bom final de semana.