Trabalho reconhecido

A professora Luciane Ceretta será reeleita em junho para mais um mandato no comando da Unesc. Terá mais uma vez o professor Daniel Preve como seu vice. Os dois não terão adversários. Encerrado o prazo para inscrição de chapas que disputariam a eleição, eles simplesmente não tiveram adversário. Vão para a disputa, marcada para o dia 10 de junho, como a chapa de consenso. É o reconhecimento da comunidade acadêmica a um trabalho que deu certo. Ao longo dos últimos anos a Unesc atravessou pelo menos duas crises econômicas e ainda assim ganhou fôlego financeiro. Sob a gestão Ceretta e Preve, a Unesc reforçou sua presença e sua liderança regional. A universidade também fincou os pés no Vale do Araranguá e avançou nas atividades a distância. Em meio a pandemia, a Unesc também serviu de referência e apoio aos municípios da região. Além de atuar diretamente na área da saúde, a universidade ajudou a elaborar para toda a Amrec um plano de desenvolvimento regional, que ofereceu aos gestores um norte para os próximos anos e que ajudou a consolidar o slogan da Universidade de Todos.

Na conta

A Cooperaliança realizou na quinta-feira (29) a entrega de R$150 mil correspondente a primeira parcela de um total de R$ 450 mil, do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), para o Santuário Sagrado Coração de Jesus. A aprovação da doação foi realizada pelos associados, durante assembleia virtual, em março deste ano. Segundo o reitor do santuário, Padre Antônio Vander, o valor será destinado as obras de asfaltamento da avenida do santuário. “Essa primeira parcela vai impulsionar o início das obras, é o nosso marco referencial para dar início a este grande projeto, estou muito grato”, coloca Vander.

Entrega

Câmara de Criciúma fez ontem a primeira entrega do projeto criado pelo legislativo para socorrer as famílias mais carentes impactadas pela pandemia. Donativos foram encaminhados à Cruz Vermelha que se encarregará de dar a destinação correta. Além da Campanha da Câmara, Criciúma também está arrecadando recursos através do Vacina Contra a Fome. Campanha encabeçada pela Fecam e que na quinta também ganhou a adesão de Forquilhinha.

Sem campanha

Por falar em campanha, o recolhimento de agasalho, ação encabeçada pela Cruz Vermelha, este ano não sairá do papel. Decisão anunciada em nota pela equipe multi-institucional.

Cobrança

Vereador Juares de Jesus está encaminhando à direção da Casan na capital do Estado pedido para que seja revisto horário e local de atendimento da estatal em Criciúma. “Eles abrem entre 10 e 16 horas e o posto é no Shopping Della. Queremos que atendam em horário comercial e em um local de melhor acesso”, questiona.

Empreender

Um dos estreantes no Legislativo de Içara, o vereador Davi Nazário encaminhou requerimento à prefeita Dalvânia Cardoso sugerindo que o município coloque o empreendedorismo no currículo escolar da cidade. Segundo o parlamentar, o objetivo é aproximar os jovens estudantes do empreendedorismo e a educação financeira. “Para que eles possam aprender desde cedo a lidar melhor com as finanças e também já possam avaliar a possibilidade de empreender”, justifica.

Continuar

Ele lembra que está encaminhando uma sugestão e que a implantação depende do executivo. “Mas esperamos nos próximos dias conversar com a secretária de Educação, aprofundar o assunto e evoluir. Essa medida com certeza será de grande valia aos jovens estudantes em um futuro próximo, colaborando na formação de uma sociedade melhor”, destacou Davi Nazário.