Em entrevista na rádio Massa FM, prefeita falou sobre ações na saúde, educação e finanças

Içara

A prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso, que cumpriu agenda ontem em Florianópolis, foi entrevistada na rádio Massa FM, onde falou sobre os 100 dias de trabalho à frente da administração municipal. “Estes 100 dias foram de muito trabalho, principalmente com a saúde concentrando esforços no combate a pandemia”, afirmou.

Dalvânia disse que sua administração priorizou inicialmente alguns segmentos como os de educação, manutenção da cidade e saúde. “Conseguimos evoluir, reabrimos o atendimento nos postos, adotamos o programa zera fila e reforçamos o apoio ao Hospital São Donato”, destacou.

A prefeita lembrou que houve a retomada das atividades na educação, algo que considerou essencial. “Voltamos as atividades presenciais. Esse sistema híbrido não é o ideal, mas é o possível. Temos professores de muita qualidade que estão fazendo o diferencial neste momento”, garantiu.

Para ela, houve ainda avanços nas ações sociais, nas obras, na manutenção da cidade e nas finanças. “É preciso dizer que estamos em um momento ainda de tomar pé da situação. Esse é um governo novo e estamos avaliando tudo, inclusive aquelas ações que foram iniciadas no fim da última gestão”. E emendou: “Içara é classe C por conta dos inúmeros empréstimos que fez, por isso vamos ter um déficit importante já neste primeiro ano, e precisamos avaliar tudo com muita responsabilidade”, explicou.

Apesar dos desafios e da primeira experiência como prefeita, Dalvânia segue otimista. “Estou feliz, trabalhando muito e ciente de que vamos fazer um governo marcante para a nossa cidade”, concluiu.

Dali, a prefeita de Içara foi para a capital do estado, onde conversou o secretário Leodegar Tiscoski para tentar buscar recursos para o município.