A volta de Moisés

Que o governador Carlos Moisés vai retornar ao cargo quase ninguém duvida, a única incógnita é com relação à quando isso deve acontecer. A tendência é que o julgamento e a absolvição do chefe do executivo se desenrole na primeira quinzena de maio. Claro que alguma surpresa até pode ocorrer, mas pelos últimos desdobramentos o retorno vai acontecer ao natural. Moisés vai concluir o mandato. Esse tem sido o assunto nos bastidores do poder na capital do Estado. Mais que concluir o mandato, Moisés também deve articular seu nome como candidato a reeleição. Para isso vai ter que rever uma série de conceitos, vai quer que se comunicar melhor e recolocar o Estado em um ritmo de crescimento acima da média. É preciso reconhecer que, no geral, o governo de Moisés não é ruim e em um cenário com pouca ou nenhuma novidade, com um PSD fragilizado pela Alcatraz, um MDB sem um grande nome e um PSDB também encolhido, o Bombeiro pode até aparecer com chance mais uma vez.

Para às mamães, os prêmios

CDL de Içara está preparando uma grande campanha para movimentar o comércio da cidade para o Dia das Mães. Na lista de prêmios um anel de ouro, um traje completo, um dia de beleza com tudo que elas tem direito e um fim de semana em um Resort. As novidades foram anunciadas ontem na Massa FM pelo presidente da CDL Paulo Brígido. Ele, aliás, não esconde a empolgação e justifica. “É a segunda melhor data do ano para o comércio. É o nosso segundo Natal. Estamos apostando em um período de vendas em crescimento, de recuperação para o setor e por isso os prêmios se tornam importantes. Eles são um atrativo a mais”.

Aprovado

Câmara dos deputados aprovou projeto de lei de autoria do deputado Daniel Freitas (PSL) o projeto prevê o agravamento das penas para abandono de incapaz e maus-tratos praticados contra crianças, idosos e pessoas com deficiência. Além de Freitas o projeto também tem como autor o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), e conta também com a coautoria da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e do deputado Alex Santana (PDT-BA).

100 dias de trabalho

Prefeita de Içara Dalvânia Cardoso cumpriu agenda ontem na Capital do Estado. Teve conversa com o secretário Leodegar Tiscoski em busca de recursos para Içara. Antes de ir a Florianópolis, ela passou pela Massa FM. Foi falar dos 100 dias de Governo. “De muito trabalho, principalmente com a saúde concentrando esforços no combate à pandemia. Quando assumimos resolvemos que iríamos priorizar alguns segmentos, como os da Educação, manutenção da cidade e a saúde. Conseguimos evoluir, reabrimos o atendimento nos postos, adotamos o programa zera fila e reforçamos o apoio ao Hospital”, destacou a prefeita. Dalvânia também lembrou da retomada das atividades na educação. “Voltamos às atividades presenciais. Esse sistema híbrido não é o ideal, mas é o possível. Temos professores de muita qualidade que estão fazendo o diferencial neste momento”.

Finanças

Dalvânia destacou também as ações no social, nas obras, na manutenção da cidade e, claro, nas finanças. “É preciso dizer que estamos em um momento ainda de tomar pé da situação. Esse é um governo novo e estamos avaliando tudo, inclusive aquelas ações que foram iniciadas no final da última gestão. Içara é classe C por conta dos inúmeros empréstimos que fez, vamos ter um déficit importante já neste primeiro ano e precisamos avaliar tudo com muita responsabilidade. Estou feliz, trabalhando muito e ciente de que vamos fazer um governo marcante para a nossa cidade”.

Frutificou

Ideia apresentada pelo vereador Paulo Ferrarezi na Câmara de Criciúma rendeu frutos. O prefeito Clésio Salvaro acatou a sugestão e Criciúma também entrou na campanha que tem com objetivo arrecadar alimentos nos pontos de vacinação da cidade de Criciúma. Ninguém inventou a roda. Essa ação já existe em outras cidades, mas o mérito está em trazer uma boa ideia e fazer força para que ela saia do papel. As famílias que precisam, e elas são muitas, agradecem.

Autismo

Abril Azul é uma campanha que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista. Ela ocorre durante o mês de abril por todo o mundo, marcado com diversas ações voltadas para o autismo. E para ampliar a divulgação da campanha, a tribuna da Câmara Municipal de Içara, será disponibilizada para entidades que prestam atendimento aos autistas no município. O espaço cedido será no horário político da sessão ordinária da próxima terça-feira, dia 20. Boa atitude do vereador Gelson Possamai, proponente do requerimento da apresentação.