Estado tem 44 mil pessoas aptas a tomar a segunda dose da vacina

24

Dados são do Ministério da Saúde

Da Redação

Em Santa Catarina, há 44.184 pessoas aptas a receber a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Os dados são do Ministério da Saúde. Do total no estado, 44.177 receberam a primeira dose da CoronaVac e sete a Astrazeneca/Fiocruz.

Em todo o país, cerca de 1,5 milhão de pessoas que tomaram a primeira dose devem comparecer aos postos de vacinação para a segunda aplicação e, assim, garantir a completa eficácia desses dois imunizantes.

Mesmo aquelas pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina Covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose.

Para garantir que esses mais de 1,5 milhão de pessoas estejam completamente imunizadas, o Ministério da Saúde, em parceria com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), irá orientar a estratégia de busca ativa por essas pessoas, a fim de que elas completem o esquema vacinal, garantindo a eficácia completa do imunizante.

Segunda dose em Criciúma

A Secretaria de Saúde de Criciúma informou ontem as datas para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19, conforme a dia da primeira imunização. Para fazer a vacina, as pessoas devem comparecer ao Estádio Heriberto Hulse (Campo do Criciúma), das 9h às 19h. Para os cadastrados nas demais unidades dos bairros, segue o chamado das equipes de saúde de acordo com o agendamento/cadastro realizado no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br).