Criciúma

A Comissão Especial Temporária de Análise de Leis da Câmara teve a primeira reunião com convidados ontem (6), e reuniu vereadores e representantes de lojistas da cidade. O encontro virtual serviu como primeiro debate, pondo em pauta as demandas dos empreendedores criciumenses e reclamações referentes à legislação.

O presidente da comissão, vereador Nícola Martins (PSDB), avaliou este primeiro contato com os representantes do comércio como “muito rico”. “Fiquei bem satisfeito com o resultado. Houve muitas sugestões que serão analisadas posteriormente pelos vereadores”.

Júlio Kaminski (PSL), relator da comissão, também exaltou a participação dos convidados. “É bom ter estas visões e sugestões de fora, que nos ajudam a revisar, juntar ou acabar com leis que não contribuem em nada. O vereador é a reprodução daquilo que escutamos da população”.

Participaram da reunião o presidente da CDL Criciúma, Tiago Marangoni, o presidente do Sindilojas, Renato Carvalho, o superintendente do Criciúma Shopping, Edmilson Martins, o superintendente do Shopping Della, Luís Rodrigues e o superintendente do Nações Shopping, Rafael Fiedler, sugerindo mudanças na legislação que afetam o setor.

A próxima reunião será na terça-feira (13) com todos os núcleos da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Via Gastronômica e Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE)