Uma PÁSCOA diferente!

O ar está leve e translúcido. O início do outono cativa e um friozinho está atravessando as ruas. O céu flutua como um caudaloso rio azul acima das construções. Algumas folhas secas e mortas reforçam a sensação de obliquidade. Algumas árvores irradiam o dourado com uma abundancia tal que faz corar os que andam nas ruas usando máscaras: pretas, brancas e coloridas… Não sabemos quem é na maioria das vezes… É uma PÁSCOA diferente…

O malvado vírus chegou furioso e mata milhares de pessoas. Em todas as famílias muitos já estão contaminados. Graças a Deus, alguns nem percebem e nada sentem. Outros são hospitalizados, sendo que a maioria retorna vivo ao lar e outros não… Aos corações inquietos um recurso, a paciência.

Percorremos outros caminhos e sem festas… O intelecto se aguça, a intuição para de funcionar, e no corpo fluindo, o divino “o momento nos guia”.

Que tal comemorarmos a PÁSCOA de forma diferente? Sem sair do ninho e voltar a ser criança: ler, escrever, cantar e brincar…  É libertador viajar no tempo! Volte com alegria… Sinta o perfume das flores e a doçura do chocolate, que extraordinário passado! Aflore a sua imaginação…

Minha infância passa diante de meus olhos como imagens batidas pela claridade da luz: o pátio, onde de madrugada, ficava-me a olhar a repentina eclosão dos botões de lótus, enquanto as rosas floresciam no jardim… Algumas vezes a silhueta de minha mãe inclinada sobre um livro e, ao fundo sua cama tão perfumada. Tranquilamente me sentava na sala e ficava a olhar o cair da tarde, nesse silêncio como se ouvisse uma melodia… E espiava os “Ovos de Páscoa” escondidos, que deliciosas lembranças…