Içara

Kathiê Goulart Librelato teve sete vitórias, dois empates e três derrotas em duelos de ritmo rápido. Com oito pontos somados, ela se igualou a líder da Divisão C, entretanto, não obteve a classificação para a final do Mundial Universitário Online de Xadrez devido aos critérios de desempate neste domingo, dia 21. Ao todo, o evento online teve 1260 inscritos de 72 países.

“Foi um grande evento, então fico feliz de ter conseguido fazer boas partidas, especialmente no ritmo rápido. Embora façam falta as competições presenciais, a modalidade online consegue reunir um grande número de pessoas do mundo todo e é muito especial para mim poder continuar seguindo de forma ativa. Bati na trave em relação à classificação, mas com certeza foi uma excelente experiência!”, indica a jovem acadêmica da Unesc.

Na primeira etapa, de 13 a 14 de março, Kathiê ficou em oitavo lugar entre as competidoras e 61ª na classificação geral com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Já na segunda etapa, melhorou o desempenho com o segundo lugar feminino e 16º geral. A competição também teve a participação do içarense Giovane Santiago Leacina. Ele ficou em 117º lugar geral na última semana, mas não conseguiu participar da continuidade da competição.

Colaboração Lucas Lemos
Canal Içara