147 mil doses da vacina chegaram a Santa Catarina na manhã de ontem (17) para serem distribuídas às regionais de saúde

Da Redação

Novas doses da vacina Coronavac chegaram a Santa Catarina na manhã de ontem (17) e começaram no mesmo dia a serem distribuídas às regionais de saúde do estado. Um lote de 147.400 doses desembarcou no aeroporto de Florianópolis, às 8h20. A carga foi inspecionada por servidores do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, e seguiu para o almoxarifado da pasta, em São José, de onde foram particionados conforme a população das regiões.

As 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina são Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste. As doses que chegaram serão destinadas à imunização dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 75 e 79 anos.

Ao todo, Santa Catarina já aplicou 401.330 doses, conforme relatório disponibilizado no site coronavírus.sc.gov.br. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, apontou que a logística criada em novembro tem garantido a agilidade das entregas e que as doses têm sido redistribuídas com agilidade fundamental em Santa Catarina.