FCF defende futebol durante a pandemia e cita 11 mil testes feitos em 2020

41

Entidade é contra a paralisação dos jogos em razão do aumento dos casos e mortes

Florianópolis

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) se manifestou em nota ontem (10) contra a paralisação do esporte por causa da pandemia da Covid-19. A entidade lançou a campanha “O futebol não é vilão” e defende a continuidade das atividades nos clubes profissionais.

Um dos pontos destacados pela FCF é o número de testes realizados na temporada passada em Santa Catarina. De acordo com a nota, foram mais de 11 mil testagens. A média é de 100 exames por partida.

A manifestação da federação se dá após, na última quinta-feira, ela própria suspender o estadual 2021 por 15 dias, mas, no segundo dia da paralisação, anunciar a remarcação de jogos atrasados pela segunda e terceira rodadas. Com isso, haverá jogo nesta quinta, às 16 horas, com duas partidas: Chapecoense e Avaí e Joinville e Marcílio Dias.

Como seis cidades decretaram veto ao futebol profissional pelos próximos 15 dias – Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e Tubarão – as partidas serão em locais que estão com liberação. Por isso, Joinville e Marcílio Dias jogam em Brusque, enquanto Chapecoense e Avaí, em Itajaí.

Jogos de hoje do Catarinense
16:00 – Chapecoense x Avaí
16:00 – Joinville x Marcílio Dias