Presidente da CDL Paulo Roberto Brígido diz que a iniciativa visa evitar aglomerações, mas garantir a injeção de recursos no varejo

Içara

Com a suspensão das atividades consideradas não essenciais também neste próximo sábado (6), o comércio de Içara vai estender o funcionamento nesta sexta-feira (5) até às 21h. Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Paulo Roberto Brígido, a iniciativa visa evitar aglomerações, mas garantir o movimento necessário para garantir uma injeção de recursos no varejo e pagar os salários dos comerciários.

“Esperamos que não ocorram prorrogações dos decretos de restrição das atividades. Se permanecer como está, o Sábado Total que seria neste fim de semana também passará para o próximo dia 13”, acrescenta. A CDL de Içara também aderiu ao manifesto estadual de entidades contra a suspensão de atividades e poderá promover novos movimentos.

“Criamos uma enquete e passamos aos comerciantes. Começamos hoje (ontem). Se o comerciante achar que deve se manifestar desde já, nós faremos”, afirma o presidente da CDL. O movimento “O Comércio Não tem Culpa” propõe uma ação em horário comercial na Rua Marcos Rovaris, no Centro da cidade, contra novas restrições.

Colaboração Lucas Lemos
Canal Içara