Serviço começa em sobreaviso, com uma escala de profissionais para acionamento a cada emergência

Içara


O atendimento de emergências no Hospital São Donato está funcionando desde ontem (1º) também urologia. A ativação foi realizada junto com a deputada federal Geovânia de Sá, responsável pela emenda parlamentar de R$ 580 mil utilizada para a aquisição dos instrumentos e equipamentos cirúrgicos. O serviço começa em sobreaviso, ou seja, com uma escala de profissionais para acionamento a cada emergência. Mas terá também atendimento ambulatorial quando o momento de restrições estaduais decorrentes da pandemia permitir.

“Quanto mais equipado estiver o hospital, melhor será o atendimento. Quem ganha com isso é a comunidade. O meu gabinete vai estar sempre de portas escancaradas para a cidade. Os municípios estão todos interligados e o atendimento de urologia implantado agora no Hospital São Donato vai beneficiar também a região”, disse a deputada.

“Ficamos felizes quando temos apoio para avançar na qualidade dos atendimentos da fundação filantrópica. Além da proximidade, a ativação da urologia representa uma melhoria no tempo de resposta muito importante para quem precisa. Já requisitamos recursos para novo custeio e a deputada garantiu uma nova emenda”, agradeceu o presidente do hospital Valmor da Silva.

“O retorno de todo recurso gerado pela comunidade depende da força política exercida em prol da cidade. Este é um momento de agradecimento e de alegria. Vemos o hospital cada vez mais equipado. E que a gente possa valorizar isso como fruto da força política utilizada para ajudar o hospital. O município é parceiro”, comentou a prefeita Dalvania Pereira Cardoso.

A entrega do laser e demais equipamentos que serão utilizados na urologia teve a participação também do presidente do Conselho Deliberativo da Instituição, Ronaldo Marcílio Caetano, do vice-prefeito Jandir Soratto, dos vereadores André Mazzuchello Jucoski, Silvia Mendes, Rodrigo Gonçalves, do secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler, além de lideranças locais, entre elas, o pastor Hebron Mussini.