Tigre contrata o lateral Hélder

35

Atleta esteve no Juventude na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro

Criciúma

O Criciúma concretizou ontem (10) a contratação do lateral-esquerdo Hélder. O atleta esteve no Juventude na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e chega ao Tigre para fazer parte do sistema defensivo do técnico Hemerson Maria.

Hélder Silva Santos, de 32 anos, é natural de Três Corações (MG). O lateral-esquerdo iniciou nas categorias de base do Londrina e Grêmio, onde se profissionalizou. O atleta também teve passagens pelo Bahia, Sertãozinho, Ceará, Red Bull Brasil, Maringá, Aparecidense, Vila Nova e Juventude. No futebol catarinense, Hélder atuou por três temporadas no Figueirense, de 2010 a 2013.

Novo técnico do Sub-20

Também ontem o Criciúma confirmou a contratação do novo técnico da categoria Sub-20. William Sander Figueiredo, de 40 anos, será o novo comandante da categoria de base carvoeira. O profissional já iniciou os trabalhos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Sander comandou desde 2016 a categoria Sub-20 do Grêmio Novorizontino e foi auxiliar técnico da equipe profissional no acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano. No Tigre, ele substituirá o técnico Harison Feltrin, o Lalo, que esteve à frente do Sub-20 durante quatro anos e agora atua como auxiliar técnico da equipe profissional.

O novo comandante da base carvoeira é graduado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica em Campinas (PUCC) e pós-graduado em Fisiologia do Exercício. O profissional também possui a Licença A de formação para treinadores de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em suas experiências no comando do futebol, Sander foi técnico do profissional do Rio Branco (SP) e auxiliar técnico da equipe profissional do XV de Novembro de Piracicaba e do ABC. O profissional ainda teve passagens pelo Sub-23 do SEV Hortolândia, o Sub-20 do Guaratinguetá (SP), Sub-13 do Americana F.L., Sub-12 e Sub-15 do Paulínia F.C., Sub-15 e auxiliar do Sub-18 da Ponte Preta, além de ter sido auxiliar também do Sub-18 do União São João (SP).