Equipes de rendimento da FME retomam atividades

21

Basquete feminino e outras modalidades já voltaram aos treinamentos seguindo as regras sanitárias contra Covid-19

Criciúma

As atividades da Fundação Municipal de Esportes (FME) estão sendo retomadas aos poucos. As equipes de rendimentos já estão voltando aos treinos nas modalidades individuais de atletismo, karatê, tênis, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica e xadrez. O basquete feminino, entre as modalidades coletivas, já retornou e as demais equipes masculinas e femininas de basquete, voleibol, handebol e futsal têm previsão de retorno para o dia 22 deste mês.

A FME vem trabalhando desde o início da pandemia com o intuito de continuar incentivando a prática esportiva no município. “Em 2020, muitos atletas se mantiveram em atividade, treinando em casa, distante dos colegas de equipe e das competições. Já para 2021, as expectativas de realização de eventos reacendem a motivação dos jovens”, conta o diretor técnico da FME, Gustavo de Oliveira.

Segundo o presidente da fundação, Neto Uggioni, o ano passado foi difícil. “Devido a pandemia, a FME não conseguiu realizar as atividades da forma como queria. Mas agora com a chegada da vacina a fundação vai estar voltando com a realidade normal”, conta. “Também temos novos projetos sendo debatidos. Um deles é o Escola Aberta, que vai ser realizado todos os sábados em algum colégio do município onde a gente vai estar usando a estrutura dos novos ginásios que a prefeitura construiu. Vão ser muitos projetos legais que vamos colocar em prática”, ressalta.

A fundação aguarda as definições oficiais do calendário de competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), das Confederações e Federações Estaduais de cada modalidade para a finalização do planejamento anual. A FME trabalha respeitando todas as portarias federais e estaduais nas retomadas das atividades para segurança dos atletas e dos familiares.