Em virtude da suspensão do processo seletivo do ano passado, a Secretaria de Educação chamará os candidatos classificados em 2019

Criciúma

Os professores e especialistas em assuntos educacionais admitidos em caráter temporário (ACTs) no processo seletivo simplificado nº009/2019 serão chamados para atuar no ano letivo de 2021 em Criciúma. Decisão foi publicada por meio do decreto nº 099/2021, disponível no Diário Oficial Eletrônico (DOE). A escolha de vagas ocorre a partir do dia 1º de fevereiro, no Teatro Municipal Elias Angeloni, de acordo com a ordem de classificação.

A medida foi necessária por conta da suspensão da prova do processo seletivo nº 18/20 e nº 19/20 e a inviabilização da realização de outro certame antes do início do ano letivo. “Prorrogamos por um ano o processo seletivo de 2019 e os candidatos classificados serão chamados, exceto os que trabalharam no ano de 2020 devido a quarentena, conforme a Lei de contratação nº 6856/2017”, explicou o secretário municipal Miri Dagostim.

O ano letivo de Criciúma está marcado para iniciar no dia 17 de fevereiro. A contratação será para atividades presenciais. Além disso, o candidato que pertence ao grupo de risco para Covid-19 precisa se declarar ciente que a função desempenhada será de forma presencial. As medidas sanitárias serão seguidas durante as escolhas das vagas.

Os candidatos aprovados devem ficar atentos as datas e horários, que iniciam dia 1º de fevereiro, às 8h30min, e vão até dia 17, mas com dias específicos para cada disciplina e escola.