Aprovada a transferência do pátio de máquinas de Içara

55

Vereadores votaram na noite de quinta-feira o projeto, com oito votos favoráveis e seis contrários

Içara

O projeto que prevê a transferência do pátio de máquinas de Içara para a Vila São José, às margens da SC-445, foi aprovado em sessões extraordinárias da Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira (21). Houve oito votos favoráveis e seis contrários. Foram contrários Carla Souza (MDB), Edson Freitas (MDB), Geraldo Baldissera (MDB), Pedro Mazzuchetti (MDB), Jairo Manoel da Silveira (PSD) e Moacyr Francisco (PSD).

Os projetos devem ser aprovados em dois turnos, portanto houve duas sessões extraordinárias. O projeto de transferência do pátio de máquinas é do poder Executivo. No novo imóvel também será a sede do departamento operacional de serviços urbanos. A área de imóvel é de aproximadamente 50 mil metros quadrados. A mensagem anexa ao projeto de lei salienta que o atual pátio de máquinas encontra-se instalado em área residencial, no bairro Primeiro de Maio, prejudicando com a movimentação de máquinas, caminhões e os diversos veículos da frota municipal. O espaço se tornou inadequado e reduzido, sendo necessária a mudança para um local mais amplo. O texto ainda indica que o novo local é uma área maior e com trafegabilidade para áreas urbanas e rurais, sem gerar transtornos à população.

Durante a sessão os vereadores também aprovaram outros projetos: um que cria um novo refis, proposta que vai dar descontos de juros e multas e permitir aos contribuintes que fiquem em dia com o fisco municipal; a criação de um projeto que permite a concessão de isenção de IPTU no município; a criação do Fundo Financeiro Municipal Especial para aquisição de vacinas ao enfretamento da Covid-19 no âmbito do município de Içara; a ratificação do protocolo de intenções e autorização do ingresso do município de Içara no Consórcio Inter Federativo Santa Catarina (Cincatarina); e a criação da função gratificada para membros da comissão permanente de licitações, pregoeiros e equipe de apoio.