Smash Burger? O que é isso?

Chef PV Show fala sobre o novo estilo encontrado em diversas hamburguerias

O Smash Burger é uma tendência que está se espalhando no Brasil, mas que já é muito conhecida nos Estados Unidos. É um tipo de hambúrguer um pouco menor, que é prensado diretamente na chapa e ganha um sabor especial justamente pela técnica utilizada.

Como a carne fica mais fina, ele carameliza melhor e ganha uma crosta muito saborosa. Essa linha de hambúrgueres é capaz de conquistar até mesmo os paladares mais tradicionais. A carne varia de 80 a 100 gramas. Hoje, já existem até os ultra smash, com 40g, mas esses deixamos para outra oportunidade.

Se você ficou curioso(a) para provar essa delícia, o Delivery do Show tem versão smash de todos os hambúrgueres do seu cardápio. É só pedir no fone (48) 999692355. Mas caso você queira fazer em casa, o Chef PV Show te ensina a fazer uma receita incrível, com a vídeo aula disponível no Youtube.

Duplo Smash Burger

Ingredientes: Pão de hambúrguer. Duas bolas de carne com 90g cada. 4 fatias de queijo mozzarella e manteiga.

Modo de preparo: Na chapa bem quente, entre com as bolas de carne. Depois, amasse-as o máximo que conseguir. Deixe caramelizando por cerca de 3 a 4 minutos. Vire as carnes e entre com o queijo. Enquanto o queijo derrete, passe manteiga nas bandas do pão e entre com ele na chapa para grelhar. Com os pães aquecidos é só montar. Coloque o pão, as carnes e bom apetite!

O Smash é perfeito para consumidores que gostem da carne bem passada. Por ser mais fina, ela atinge pontos bem passados sem perder tanta suculência. Para aqueles que preferem hambúrguer com ponto, vermelhinhos por dentro, basta pedir o tradicional.

E você, qual o seu hambúrguer preferido? Envie-nos sugestão de receitas para pvdalpont@gmail.com