Zé Milton confirma que será líder do Governo na Assembleia Legislativa

34

Decisão causou certa dissidência no Partido Progressista, com João Amin manifestando-se contrário à participação

Florianópolis

O cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa passa a ser ocupado pelo deputado estadual do Sul, José Milton Scheffer (PP). A oficialização se deu ontem (12) em reunião com o governador Carlos Moisés.

“Assumimos a convite do governador para ser a ponte entre o executivo e o legislativo e vamos trabalhar para melhorar a tramitação de projetos importantes para Santa Catarina. Vamos ouvir os deputados e continuar ouvindo a população, levando ao conhecimento do governador, sempre tendo em mente que não se resolve tudo na vida, mas querendo ajudar da melhor forma possível e dar nossa parcela de contribuição na melhoria do estado. Será uma liderança conjunta e vamos trabalhar com todos, sempre em parceria”, afirmou o deputado.

Em seu terceiro mandato, Scheffer já foi líder de bloco e da bancada progressistas, presidente das comissões de Ciência e Tecnologia, de Agricultura, bem como membro das comissões de Saúde, Defesa das Pessoa com Deficiências e Finanças e Tributação.

Scheffer preside a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, aprovou na Alesc importantes projetos voltados a Saúde como o Fundo Estadual de Apoio aos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina, Hemosc, Cepon e aos hospitais municipais, a Lei que deu origem a Política Hospitalar Catarinense.

“Sou um político de resultados. Temos a capacidade de articulação no legislativo e acredito que vou poder contribuir com esse trânsito adquirido ao longo dos anos com os parlamentares para fazer avançar as pautas de interesse da sociedade e do governo na Alesc”, finalizou o novo líder.

João Amin manifesta-se contrário

Em carta aos correligionários, o deputado João Amin (PP) diz que se espanta com decisão da sigla de fazer parte do governo de Carlos Moisés da Silva (PSL), classificando-o como desastroso.

No texto, ele cita a compra dos respiradores e diz que vai manter posição de independência na Assembleia. A bancada do PP tem três deputados: Altair Silva, que assumirá a Secretaria de Agricultura, José Milton Scheffer, agora líder do Governo, e João Amin, independente. A saída de Altair Silva do Legislativo Estadual possibilitará ao suplente Sílvio Dreveck assumir como deputado.