Mais uma derrapada

Sei que o presidente Jair Bolsonaro tem um verdadeiro clã de seguidores, mas não há como negar a total falta de habilidade do presidente quando abre a boca. Já escrevi e repito. Calado ele é um poeta. A última foi a declaração de que o Brasil está quebrado e que por conta disso ele não consegue fazer nada. Imagine você, investidor internacional que cogita colocar dinheiro no Brasil. Aí ouve do chefe maior da nação que ela quebrou? Claro, o dinheiro não vai vir. A declaração de Bolsonaro não ajuda em nada. A declaração de que a pandemia é potencializada pela mídia também não ajuda em nada e muito menos ameniza a dor de quem perdeu um ente querido. Está na hora de ser mais gestor e menos fanfarrão. O Governo teve muitos méritos ao projetar o auxílio emergencial, mas agora precisa começar a apontar o caminho para o crescimento e parar com o mimimi

Sobre a vacina

Ainda com relação à vacina, o próprio presidente anunciou via redes sociais que suspendeu a compra de seringas e agulhas e que vai voltar a tratar do assunto quando os preços reduzirem. Duvido que o cenário mude já que a demanda é global e se o Brasil não quiser, com certeza vai ter quem queira.

Preocupação

Setor supermercadista e outros setores da economia estão preocupados com o fim do auxílio emergencial. Preocupação é com a queda no poder de compra e por consequência o enfraquecimento da economia. Setor terminou o ano bem, mas conseguiu esse feito graças ao corona voucher criado pelo Governo Federal.

Por outro lado

O setor da construção civil terminou 2020 registrando crescimento e projetando um 2021 ainda mais promissor. Bom sinal já que a Construção é um dos importantes termômetros da nossa economia.

Deve seguir

Prefeita Dalvânia Cardoso deve confirmar ainda esta semana a permanência de Karol Calegari no governo. Ela não deve permanecer no Procon, onde atuou durante a gestão de Murialdo e Sandro, mas deve seguir atuando na municipalidade. A permanência de Karol não chega a surpreender. Primeiro porque ela é competente e realmente merece seguir, segundo porque ela é filha do vereador Laudo Calegari, que compôs com o PP na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores.

Repercute

Informação que circula na cidade indica a suspensão de todas as ordens de serviço repassadas no final do último ano e atingem mesmo as obras com recurso garantido. Governo ainda não justificou oficialmente a medida, mas em princípio ação teria como foco colocar um freio de arrumação e tomar pé da gestão.

Clonado

O ano de 2021 começou com o crescimento no número de casos de golpes aplicados via WhatsApp na região. A vítima mais recente foi o ex-secretário de Planejamento Arnaldinho Lodetti. Ele teve o aplicativo clonado e nesta quarta-feira muitos contatos receberam pedido de transferência de valores. O caso já foi comunicado à polícia.

Aniversário

Criciúma celebrou nesta quarta-feira os seus 141 anos de história. Cidade referência para a região e mãe de muitos outros municípios da Amrec, Criciúma coleciona números positivos e vive um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento. Mas ainda há ainda muito fazer, em especial pelas comunidades da periferia.

Vai ter liquida

Uma das primeiras missões de Paulo Brígido frente a CDL de Içara será organizar a Liquida 2021. De ser na primeira semana de fevereiro. A promoção já está consolidada e é fundamental para impulsionar as vendas em um período que historicamente o comercio vende menos.