Mais agilidade e força para a equipe de tênis

141

Lançadora de bolas pode ser usada por tenistas iniciantes e experientes. Equipamento foi adquirido com recursos do CBC

Criciúma

Com capacidade para 125 bolas, bateria com duração de três horas e coordenação da angulação, efeito e velocidade de lançamento por controle remoto, a lançadora de bolas Wiseball é perfeita para treinos de tenistas. O equipamento foi adquirido pela S.R. Mampituba, com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para a equipe de tênis do Projeto Olímpico.

De acordo com o técnico do tênis Rodrigo Canuto, a lançadora de bolas pode ser usada por atletas iniciantes ou experientes, uma vez que permite variações no efeito e na velocidade de lançamento das bolas. “As bolas podem chegar à velocidade de 130 quilômetros por hora. Vai trabalhar agilidade, força, direção e muito mais”, explicou.

Canuto comentou que o novo equipamento permitirá que os tenistas do Clube evoluam ainda mais rápido. “Esse equipamento permite que o técnico fique ao lado do aluno dando as coordenadas e orientando para a melhora dos golpes, enquanto o lançador faz o trabalho que antes seria do professor. Facilita a angulação, a força com que a bola é jogada e a correção dos golpes”, disse.

A equipe de tênis do Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).