Coronel Charles Alexandre Vieira assume o comando da Segurança Pública em SC

69

Novo presidente do Colegiado se disse preparado para liderar a gestão da pasta ao longo deste ano

Florianópolis

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, tomou posse na segunda-feira (4) como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, comitê que gerencia a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A solenidade de posse foi realizada por videoconferência com o governador Carlos Moisés e todos os integrantes do Colegiado.

O novo presidente do Colegiado se disse preparado para liderar a gestão da pasta ao longo deste ano. O coronel Vieira defendeu a integração da Segurança Pública com os outros setores do Governo do Estado. “Diversos fatores impactam na violência e na criminalidade. A solução dos problemas estruturais permeia a atuação articulada e exitosa das demais políticas governamentais. Santa Catarina já se tornou referência nacional ao implantar um Colegiado”, afirmou Vieira

Ele substitui Paulo Koerich, delegado-geral da Polícia Civil, que esteve na presidência durante o ano de 2020 e permanece como membro do Colegiado.

“Todos nós da Segurança Pública conseguimos atingir os objetivos que almejávamos mesmo com todas as adversidades enfrentadas em 2020. Alcançamos um valor inestimável que é a preservação de vidas”, avaliou Koerich.

O ato também foi acompanhado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, perito-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovani Adriano, os subcomandantes-gerais do CBMSC e da PMSC, Ricardo José Steil e Marcelo Pontes, e a diretora do Colegiado, Luciana da Silva Pinto Maciel.