Com 63% dos votos, Barcellos é eleito novo presidente do Internacional

29

Eleição 2020 bateu o recorde nacional no número de votantes em pleitos de clubes

Porto Alegre

A Chapa 05, encabeçada pelo presidente Alessandro Pires Barcellos, venceu o 2º turno da Eleição do Internacional para o Conselho de Gestão para o triênio 2021/2022/2023 com 16.522 votos (63,25% dos válidos). A Chapa 03, por sua vez, somou 9.600 votos (36,75% dos válidos). Houve ainda 2.354 votos nulos e 565 em branco.

A Eleição 2020 bateu o recorde nacional no número de votantes em pleitos de clubes. A Assembleia Geral realizada ao longo desta terça-feira (15/12) contou com a participação de 29.041 sócios(as), totalizando 44,71% dos aptos, montante que votou de forma virtual ao longo do dia pelo aplicativo e site oficiais do Clube.

“Quero, inicialmente, agradecer a todos aqueles que escutaram as nossas propostas e nos escolheram para comandar esse gigante Sport Club Internacional. Uma votação expressiva, a maior eleição de clube do Brasil, e nós, nosso Conselho de Gestão, e esse presidente que vos fala, foi o presidente com o maior número de votos da história do Internacional”, disse o mandatário, antes apontar sua principal meta.

“Nossa primeira meta é pacificar o clube e unir os colorados. Esse é um compromisso que não vamos abrir mão em nenhum dia no nosso mandato. Venceu, hoje, a proposta de profundidade. Venceu, hoje, a proposta técnica. Venceu, hoje, a proposta da execução. Nós nos comprometemos a isso e vamos trabalhar para entregar isso”, concluiu.

Adeus de Medeiros!

O, agora, ex-presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, se despediu do clube. “Com o fim do processo eleitoral do Internacional, parabenizo o Barcellos pela eleição à presidência do Clube. Também cumprimento os Colorados e Coloradas que foram escolhidos para o nosso Conselho Deliberativo. Há quatro anos, quando fui eleito pela primeira vez à presidência, o Inter vivia o momento mais difícil de sua história. Juntos, trabalhamos para superar esses desafios e recolocar o Inter entre os maiores Clubes do mundo. Encerrando o ciclo de nossa gestão, desejo sorte e um excelente trabalho ao novo CG e ao CD. Acima de tudo, somos Colorados. E a paixão pelo nosso Inter é o que nos une”, concluiu.