Gelson Possamai chega para trabalhar por melhorias na saúde

40

Eleito com 740 votos, ele é uma das novidades do PP para a próxima legislatura

Içara

O vereador eleito Gelson Possamai, do PP, que obteve 740 votos, é mais uma das novidades da Câmara de Vereadores de Içara. Assim como a prefeita Dalvânia Cardoso, Gelson também trabalhou os quatro anos para conseguir uma cadeira no Legislativo. Na campanha eleitoral, mesmo com a pandemia, ele trabalhou para manter os contatos feitos com antecedência e o resultado foi ser um dos cinco eleitos do partido. Como ele mesmo revela na entrevista, já tinha o caminho trilhado e apenas fez algumas visitas em meio a pandemia, mas respeitando os protocolos de segurança.

Representante da comunidade de Terceira Linha, Possamai quer honrar as origens e trabalhar por pavimentações das estradas da zona rural, para que o agricultor não sofra com as vias em péssimas condições e ainda tenha que conviver com poeira. Outra bandeira que irá defender é na saúde, buscando sempre o melhor atendimento para os moradores que precisam da rede pública para fazer os tratamentos necessários.

Outra pauta que irá trabalhar é para que seja feita a alça de acesso da Via Rápida ao bairro de Terceira Linha, já que o acesso ficou emperrado devido ao Estado não querer indenizar os proprietários do terreno. O acesso para a comunidade ficou dificultado por esta questão. Desta forma, Gelson Possamai trabalhará para marcar a sua passagem no legislativo içarense.

Jornal Gazeta – Como surgiu o gosto pela política?

Gelson Possamai – Quando criança, acompanhava meu pai indo às reuniões de política. Então desde muito jovem despertou em mim o gosto pela política.

Gazeta – Porque se filiou ao PP e há quanto tempo?

Possamai – Me filiei aos 20 anos no PPS (hoje PP), partido de direita, o mesmo que meu pai e meu avô eram filiados. Até hoje permaneço no mesmo partido.

Gazeta – Quem fez o convite para ser candidato a vereador?

Possamai – Aconteceu ao natural. Sempre fui atuante na comunidade. O incentivo veio de amigos próximos e colegas que acreditavam que poderia fazer algo pela nossa cidade. A comunidade me incentivou e abracei o desafio, sempre com o apoio deles.

Gazeta – Quais as dificuldades encontradas na campanha, além da pandemia da Covid-19?

Possamai – A pandemia afetou a todos os candidatos e também aos eleitores. Tivemos o maior número de abstenções dos últimos anos. Comecei plantando a ideia de ser candidato há quatro anos, e vim me preparando, visitando os amigos, colegas e a comunidade. Com a pandemia chegando, já tinha um caminho trilhado, então tive apenas que pontuar algumas visitas em meio a pandemia e por atuar na área da saúde, fazia as visitas sempre respeitando os protocolos de segurança.

Gazeta – Foi uma surpresa conseguir ser eleito?

Possamai – Não digo que foi uma surpresa, pois sabia do trabalho que havia realizado nos últimos anos, e acreditei sempre na minha comunidade e nos meus amigos. O resultado final foi a confirmação de que se a gente fizer algo pensando no coletivo, dará certo! Minha campanha foi limpa, honesta, transparente e de muita caminhada. Meu time foi meu braço direito, acreditou no meu potencial e no meu trabalho; devo muito a essas pessoas que foram firmes e fiéis a esse projeto.

Gazeta – Quais suas principais bandeiras para a sua legislatura?

Possamai – Quando se é escolhido pela população para ser vereador, devemos representar nosso município de todas as formas. Uma das áreas em que atuo, onde irei atuar bastante, será a agricultura, onde nasci, me criei e nunca escondi o orgulho em ser filho de agricultores. A outra bandeira que vou me empenhar até o último dia de meu mandato é a saúde, onde tenho formação e sei das necessidades da nossa população.

Gazeta – Alguma defesa especial para o bairro onde você mora?

Possamai – Não só na Terceira Linha que é a minha comunidade, onde fui criado e constitui família, mas como toda a região agrícola de nosso município, sofre com a poeira e as más condições das vias, então quero dar uma atenção especial às estradas. Buscar, através de emendas parlamentares, recursos para pavimentação, além da conclusão da alça da Via Rápida, que dá acesso a comunidade. Claro que a educação e desenvolvimento urbano, vão estar nas nossas prioridades e irei dar uma atenção especial.

Gazeta – Como avaliou a vitória da prefeita Dalvânia Cardoso?

Possamai – A vitória da Dalvânia foi resultado de todo trabalho dela nos últimos oito anos. Já era esperada. Quem estava no meio do processo político sabia que ela se preparou muito para chegar aonde chegou. Quando perdeu a eleição anterior, no dia seguinte já estava nas ruas agradecendo e trabalhando muito. Dalvânia fez uma campanha limpa, não atrapalhou a administração atual, pelo contrário, ela foi cuidar da “lavoura dela” e na reta final o povo soube escolher e entendeu que ela era a mudança. Dalvânia e o Jandir representam a mudança, e foi uma vitória limpa, honesta e o mais importante, ela apenas colheu o que plantou nos últimos anos.

Gazeta – Quem você gostaria de agradecer pelos votos que os elegeram?

Possamai – Agradeço a Deus em primeiro lugar. Foi Ele quem meu deu forças na caminhada que começou lá atrás, e em meio a uma pandemia. Minha família que esteve sempre ao meu lado, à minha coordenação de campanha, aos meus amigos e a cada um dos 740 içarenses, que acreditaram e confiaram a mim o seu voto. Meus agradecimentos serão eternos, a cada um deles.