Competições de verão estão canceladas no Rincão

25

Praião, Coroa Bom de Bola e Suíço não serão realizados por causa das restrições impostas pelo combate ao novo coronavírus

Balneário Rincão

Os campeonatos de verão desta temporada de verão estão cancelados. Praião, Coroa Bom de Bola e Suíço não serão realizados por causa das restrições impostas pelo combate ao novo coronavírus. Havia uma preparação para as competições, mas tudo foi interrompida com o anúncio na semana passada de que os eventos esportivos estavam cancelados em função a alta transmissibilidade do vírus.

O presidente da Lesc, Valdir Damiani Alves, informou que o Coroa estava programada para iniciar no dia 26 de dezembro, enquanto as outras categorias teriam início em janeiro. “Achamos que o calor ia levar este vírus embora ou pelo menos dar um alívio. Mas, infelizmente a pandemia piorou e não tivemos outra alternativa a não ser concordar com os órgãos de saúde e cancelar as competições”, disse.

Valdir afirmou que os dirigentes das equipes também concordaram com a medida. “Não adianta começar o campeonato e ter que parar duas rodadas depois. As equipes fazem um alto investimento”, explicou. Ele garante que houve concordância das equipes. “Quando avisamos, ninguém ficou chateado, ou contra a liga ou contra a prefeitura, até porque somos todos seres humanos e todos temos que preservar a vida”, defendeu a posição o presidente da Lesc.

A situação ainda poderá ser reavaliada em janeiro, conforme informou Valdir. “Vamos aguardar. Nossa intenção é fazer um torneio ali por fevereiro na orla se a situação melhorar”.