Ajustando

Técnicos da Cooperaliança seguem trabalhando na finalização da nova subestação da Cooperativa. A estrutura que está sendo concluída no Balneário Rincão vai garantir mais segurança no abastecimento do associados da cooperativa pelos próximos anos. No sistema atual, principalmente no verão, a subestação da Cooperaliança opera no limite. Isso aquece demais o equipamento e coloca em risco a segurança do abastecimento. Essa nova tecnologia que está sendo implantada vai impedir que aconteça por aqui o que aconteceu por exemplo em Macapá. A ativação da nova subestação é o ajuste que falta para a cooperativa fechar o ano com todas as metas alcançadas. A primeira delas era entrar de vez no mercado livre e garantir energia de qualidade a partir de 2022. Essa já foi atingida e o contrato já foi assinado. Com isso a cooperativa vai continuar mantendo seu papel de parceira no desenvolvimento da cidade.

Mais uma

Depois de Forquilhinha e de Morro da Fumaça, que definiram encaminhar no consenso a eleição das próximas mesas diretoras, agora foi a vez de Nova Veneza também bater o martelo. Como por lá a oposição fez a maioria, uma reunião decidiu sacramentar o nome de Evandro Gava, ex-prefeito, como o presidente do legislativo no início do próximo mandato.

Em Içara

Por outro lado, em Içara, as negociações seguem intensas. Muitas conversas estão sendo mantidas nos últimos dias. Apesar de toda a movimentação, o cenário não mudou muito. A disputa deve ficar mesmo entre o emedebista Geraldo Baldissera e o progressista Itamar da Silva. São os dois mais cotados, mas… Em eleição para mesa diretora surpresas são sempre algo corriqueiro.

Vai ser modelo

Deputada Geovânia de Sá disse na sexta-feira na Massa FM que o Governo Federal, via ministra Damares, quer transformar a antiga casa de saúde do Distrito do Rio Maina em uma unidade modelo para o atendimento dos idosos. “Isso vai acontecer tão logo a pandemia perca força e a estrutura possa ser liberada”, explica. Segundo ela, é uma nova concepção para atendimento na terceira idade. “Temos as creches com tempo integral para as crianças e nessa unidade vamos ter o atendimento integral para os nossos idosos. É algo inovador e que nos prepara para o futuro já que nossa população está envelhecendo”.

Por live

CDL de Içara abriu na sexta-feira a sua programação oficial de Natal. “Como não dá para fazer aglomeração, foi a maneira que encontramos. O importante é que o clima na cidade está bem positivo e os comerciantes empolgados com a data. A cidade vai estar muito bonita e os clientes podem vir porque há segurança. Preparamos um horário estendido justamente para que todos possam passar nas lojas sem enfrentar aglomerações”, afirma o presidente Alexandre Fernandes.

Sebrae

Içara está ativando seu espaço do empreendedor. Na segunda-feira uma consultora do Sebrae vai estar na cidade para dar os últimos detalhes sobre ações para facilitar a vida dos empreendedores da cidade.

Preocupação extra

Chegada de fim de ano está preocupando os responsáveis pela saúde pública. Avaliação é de que as festas de fim de ano podem ampliar ainda mais o número de casos de Covid-19. Situação que já é delicada, se não houver colaboração, pode se tornar insustentável.