Roteiro

Prefeito de Içara confirmou ontem pela manhã na Massa FM que iniciou pela entrega de parte do novo Paço Municipal o roteiro de inaugurações que está preparado para o mês de dezembro. A partir da próxima semana será praticamente uma ação por dia. “Praças, ruas e uma série de outras melhorias que estamos finalizando neste último mês de mandato. Estamos trabalhando também para entregar o Parque Walmor de Lucca, mas a chuva está nos atrapalhando, mas acredito que ficará pronto. São ações importantes para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o prefeito. Murialdo, aliás, também já prepara sua volta à universidade. “Eu era professor quando me elegi prefeito e agora pretendo voltar. Já conversei com a reitora para acertar estes detalhes”.

Tudo mantido

Conversei ontem na Massa FM com a secretária de Educação de Criciúma. Cristiane Uliana Freta confirmou que o processo seletivo para a contratação de ACTS será mantido. Segundo ela, há segurança sanitária para garantir que os testes sejam aplicados no dia 20 de dezembro. A secretária também falou sobre os preparativos para o ano letivo de 2021. “Por enquanto, muita incerteza. A gente não sabe ao certo como tudo vai funcionar. O que temos certeza é que o ano letivo não vai começar naquela padrão normal que a gente estava acostumado. Ainda vamos ter que aguardar”.

Sem luzes

Iluminação de Natal de Criciúma caiu. A licitação aberta para contratar o fornecedor e a mão de obra deu Deserta e com isso não vai ter tempo hábil para fazer um novo processo. A cidade fica sem iluminação. Resta a programação desenvolvida em parceria com a Fundação Cultural.

Não para

Se engana quem pensa que o tal toque de recolher significa Lockdown. Na verdade, na prática mesmo, muda pouca coisa. Só não vai ter bar e pub aberto até a madrugada. É uma tentativa a mais para conscientizar a população sobre os risco da Covid-19 e tentar fazer parte da população ficar em casa. Disse e repito. Prefeitos tem posição quase unânime sobre o tema. A economia não pode mais parar.

Samae

Equipe do Samae de Morro da Fumaça está reforçando o trabalho para assegurar que não haja transtornos para os moradores durante o período de verão quando, em tese, o consumo deve aumentar. O Samae conseguiu reduzir os problemas com falta de água na cidade e tem crédito com a população. Claro que ainda não está tudo perfeito, mas melhorou. Desafio agora é começar a pensar em esgotamento sanitário.

Sem aumento

Direção da Cermoful decidiu que não vai aplicar o aumento na conta dos seus cooperados.  “Infelizmente o governo impôs a bandeira vermelha num momento de crise. Em contrapartida, visando impactar o mínimo possível nossos associados, iremos congelar o valor tarifário e ir avaliando a situação nos próximos meses”, completa o presidente Rudi Recco.

Grana liberada

Governo do Estado está liberando o recurso para a implantação do Centro de Inovação de Criciúma. Uma velha amarra que vai sendo desatada e que é fundamental para acelerar o desenvolvimento da região. Unesc teve papel fundamental nessa ação cedendo a estrutura do prédio que foi iniciado pela prefeitura, na primeira Gestão de Clésio Salvaro, e que acabou comprado pela instituição.

Com Damares

Deputada Geovânia de Sá cumpriu agenda em Brasília ontem. Em uma das pautas esteve com a ministra Damares Alves. Foi em busca de apoio para o Centro do Idoso. Segundo a deputada e a ministra será modelo para o país. Ela foi também no Ministério do Desenvolvimento Regional em busca de recursos para a Rodovia Alexandre Beloli. Ela quer a liberação de 2,5 milhões em emendas que serão utilizados na Obras.

Dando exemplo

Moacir Dagostin será o último presidente reeleito da Acic. Entidade mudou seu estatuto e elevou o mandato para três anos e acabou com a reeleição. “Queremos dar um exemplo. A reeleição deveria ser abolida em todas as esferas”, confirmou ontem na Massa FM.

Mais leitos

Prefeitos da Amrec pediram ao Governo do Estado a ativação de mais leitos de UTI no São José e também no São Marcos de Nova Veneza. Entendem que a região precisa desse reforço para enfrentar esse período delicado de combate ao Coronavǘirus.